11/01/2018 09:42:00

Tiradentes homenageia Babu Santana

Evento de Cinema vai exibir 102 filmes em cidade histórica mineira



Divulgação


Babu Santana na pele de um de seus personagens, Tim Maia
Entre os dias 19 e 27 de janeiro, a cidade histórica mineira de Tiradentes se transforma na capital nacional do cinema brasileiro, com programação gratuita de longas e curtas-metragens em pré-estreias, bate-papos, performances, oficinas e muitas ações culturais.

Atingindo os 21 anos em pleno vigor e relevância, a Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário audiovisual brasileiro de 2018. Em nove dias, serão exibidos 30 longas e 72 curtas-metragens, 51 sessões e 34 debates, além de performances artísticas, oficinas, lançamentos e uma agenda de encontros e discussões sobre a produção contemporânea.

A Mostra vai ocupar três importantes e tradicionais espaços da cidade: o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda. A abertura, na noite do dia 19, vai homenagear o ator carioca Babu Santana e terá pré-estreia do longa-metragem baiano “Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa.

No encerramento, no dia 27, terá outra pré-estreia, “A Moça do Calendário”, de Helena Ignez.

O ator homenageado, Babu Santana, em plena efervescência da carreira no cinema e elementos não-ficcionais. Interpretando figuras marginalizadas ou um cantor de vasta popularidade, Babu constrói uma trajetória marcada por tipos distintos, enriquecidos com a versatilidade de seu talento.

Além de “Café com Canela”, outros filmes com o ator estão programados: “Bandeira de Retalhos” (2017), de Sérgio Ricardo; “Tim Maia” (2012), de Mauro Lima; e “Uma Onda no Ar” (2002), de Helvécio Ratton.

Uma das novidades da 21ª Mostra Tiradentes é a recém-aberta campanha descubra #Tiradentes300anos, que visa enaltecer e apresentar ao público histórias, personalidades, curiosidades e pontos turísticos da cidade, integrando o seu aniversário de 300 anos à programação do evento.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário