10/01/2018 17:14:00

Ex-atletas da Usipa disputam Copa São Paulo de Futebol Júnior



Divulgação


Atletas formados na base da Usipa estão sempre na mira de grandes clubes do futebol nacional
Iniciada no dia 2 de janeiro, até o próximo dia 25 a Copa São Paulo de futebol Júnior, a Copinha, como é popularmente conhecida, vai movimentar o futebol brasileiro. A competição sempre funcionou como um celeiro de craques nas últimas décadas e as revelações mais recentes foram Neymar e Gabriel Jésus.

Em sua 49ª edição, a Copinha começou com um número recorde de participantes, reunindo 128 equipes de todo o Brasil, divididas em 32 grupos. Dentre os participantes, cinco atletas já passaram pela Usipa: Luan, que joga atualmente pelo Vasco; Márcio, do Cruzeir; Igor e João, do Atlético Mineiro, e Taynan, do São Paulo Crystal, da Paraíba.

Para o coordenador de futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, é muito gratificante ver atletas que passaram pelo clube se destacando em outras equipes e em importantes competições. “É gratificante ver ex-atletas do clube dando sequência no trabalho que desenvolveram aqui em Ipatinga” resume Dalton.

Tradição e ampla estrutura
Com 60 anos de história, o departamento de Futebol da Usipa desfruta de um grande espaço, com três campos society, um minicampo, quatro vestiários, uma sala de avaliação física e área de eventos, além de dois campos oficiais com gramado de acordo com as dimensões exigidas pela FIFA.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário