09/01/2018 10:30:00

Festival de Verão Vale do Aço

Evento terá mais de 60 atrações de teatro, dança e música



Vem aí a edição 2018 do Festival de Verão Vale do Aço. O evento terá mais de 60 atrações no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, entre 17 de janeiro e 11 de março. Teatro, dança, exposições, música, oficinas gratuitas e um espaço com jogos pedagógicos são as atrações em cartaz.

Divulgação/ACS CCU


Os irmãos pianistas Jordan e Jennifer estão na programação do Festival
A abertura do Festival de Verão Vale do Aço será no dia 17 de janeiro, às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas, tendo como atração a banda Trios. Os ingressos começaram a ser vendidos terça-feira (9) em diversos pontos, e também pelo site eventim.com.br.

O festival terá atrações educativas gratuitas em 13 oficinas de desenho, mandalas, bordado, teatro, dança, canto, forma lúdica e interpretação, produção de formas e cenários. Inscrições pelo telefone (31) 3824-3731.

O Festival de Verão também terá duas exposições gratuitas. De 17 de janeiro e 11 de março, na galeria do Teatro Zélia Olguin, os artistas mineiros Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Cobert Gomes Lima vão mostrar a exposição “Rostos e formas – marcas e histórias”, que retrata em papel machê povos, culturas e a história de épocas (máscaras).

De 17 de janeiro a 5 de março, no Foyer do Centro Cultural Usiminas, a exposição “Bem bordado” mostrará obras criadas a partir da provocação feita pelo designer gráfico Hérique Assis e a estilista visual Vanuza Bárbara a artistas locais, apresentando uma identidade gráfica para a região em obras elaboradas a partir de materiais alternativos vinculados ao conceito de sustentabilidade.

A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações (31) 3822-3031.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário