05/01/2018 17:15:00

Início de temporada



Divulgação

Esta semana começou a temporada para os clubes do futebol brasileiro, com muitas novidades e especulações de compra e venda, empréstimos e decepções para os torcedores que apostavam em alguns presentes de final de ano, mas ficaram apenas na vontade de ter alguns craques no elenco de sua equipe. Só que, pensando em manter o caixa equilibrado, os clubes preferiram apostar nas trocas e algumas vendas para o exterior.

Aqui no Vale do Aço teremos duas equipes no Módulo II da competição mineira. O Social, que aposta muito em jovens talentos, mas mantendo um equilíbrio para não deixar dívidas para o próximo ano, pois sabe que o campeonato é totalmente deficitário e injusto para os clubes. Assim, a diretoria fez contratações pontuais, para tentar buscar o acesso à elite.

Por outro lado, o Ipatinga vem buscando jogadores mais experientes para compor o elenco, e esta semana anunciou aquela que pode ser a sua maior contratação, o meia Bernardo, que já se apresentou e está treinando com os outros jogadores do elenco. É uma aposta da diretoria para ter condições seguras de acesso à Primeira Divisão já nesta temporada.

O Ipatingão está liberado para receber mais de 20.000 torcedores, e já se prepara para servir alguns clubes do interior que terão seus jogos contra Atlético e Cruzeiro, nos seus domínios, mas que podem se transferir para o estádio do Vale do Aço pensando unicamente no lucro que terão com as equipes da capital. Será uma grande oportunidade para o Ipatingão voltar a ser um grande palco para o futebol mineiro.
 
OUSADIA
A diretoria do Ipatinga está levando muito a sério o Campeonato Mineiro do Módulo II, e vem contratando jogadores para buscar o acesso ainda este ano. Bernardo chega com status para ser o líder do grupo, ao menos na questão de qualidade de um jogador acostumado com grandes jogos no futebol brasileiro, mas que perdeu grandes oportunidades e vem buscar a volta por cima no clube da cidade.

O jogador foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, rodou por vários clubes, foi campeão pela Copa do Brasil pelo Vasco da Gama em 2011 e campeão carioca pelo clube cruz-maltino. E ainda passou pelo Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, futebol coreano e Botafogo de Ribeirão Preto.

A estreia do Ipatinga será no dia 17 de fevereiro, no Ipatingão, contra o Guarani de Divinópolis, com a expectativa da presença de todo o elenco para iniciar a temporada com uma grande vitória.
 
ATLÉTICO
O torcedor atleticano tem a expectativa de um ano de mudanças no clube. Depois de seis anos disputando a Libertadores da América, terá que se contatar com a Sul-Americana.

As diretrizes traçadas pela nova diretoria apontam para um ano de economia, com nova mentalidade na contratação de jogadores, apostando na prata da casa e jogadores que não tenham salários astronômicos, como foi o caso de Fred e Robinho, com os quais a equipe não conquistou nada na temporada passada.

A expectativa do novo presidente é equilibrar as contas e manter os salários em dia, e com isto terá que reduzir os gastos, como vem fazendo desde que assumiu o clube.

Com a saída destes jogadores o time reforça o seu caixa e cuida de forma equilibrada das contratações. Samuel Xavier foi contratado ao Sport e o clube não gastará um tostão com o seu empréstimo, Arouca, Erik e Róger Guedes também vieram com empréstimo gratuito, enquanto Ricardo Oliveira já tinha encerrado o seu contrato com o Santos, portanto, veio numa situação ficou mais tranquila.

A aposta da diretoria é a conquista do Campeonato Brasileiro, do qual o time foi o primeiro campeão há exatamente 47 anos, e esta será a prioridade no momento.
 
CRUZEIRO
As equipes mineiras se apresentam esta semana para o início da temporada, e têm muitos problemas para resolver. No Cruzeiro, o vice-presidente de futebol Itair Machado revelou que o time deve dois meses de salário, além do 13º, e que esta semana a diretoria terá uma reunião com o elenco para mostrar que o clube tenta resolver o mais rápido possível a situação com o elenco.

Outra situação – bem mais séria - que o clube terá que enfrentar é com relação à dívida na FIFA, no valor de R$ 50 milhões, e espera-se que possa também ser resolvida o mais rápido possível. Com relação à multa sobre a transferência de Fred, a esperança do clube é a proposta de que mais uma vez alguns empresários deem suporte para que o time atravesse este momento financeiro muito difícil.
 
LEMBRANÇAS
Quando se fala da LDI - Liga de Desportos de Ipatinga, não se pode esquecer de Wilson Teixeira, um funcionário da Usiminas que que foi vereador em Ipatinga, esteve à frente da entidade e foi um dos seus fundadores. Além do esporte, Wilson Teixeira foi presidente e um dos fundadores da Corporação Musical Santa Cecília. O desportista foi homenageado em Ipatinga, onde empresta o seu nome a uma rua do bairro Jardim Panorama (Fonte: José Augusto de Moraes).

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário