05/01/2018 10:48:00

Everest: uma aventura com muitos títulos

Jane von Sydow lança um impressionante relato sobre aventura de trekking ao Everest



Relatando tudo o que viveu ao fazer um trekking em uma trilha árdua com pernoites até a base do Monte Everest, cujo pico alcança 8.850 metros de altura, Jane von Sydow lançou recentemente a obra Everest – Uma Aventura com Muitos Títulos.

O livro descreve a jornada da autora, que percorreu até 5.300m, além de informações e fatos sobre a Cordilheira do Himalaia, principalmente os vivenciados no território nepalês.

Divulgação


O livro e a autora, a fluminense Jane von Sydow
Referência sobre o assunto em sites de montanhismo e literatura, o livro traz a geografia e a história do local e um glossário contendo importantes conceitos relacionados ao trekking.

Recheada de ação e aventura, a obra é divertida e emocionante, não só para os que praticam o montanhismo e os apaixonados pela natureza, mas principalmente para todas as pessoas que sentem em suas veias um pulsar realizador.

A autora conta como surgiu a ideia de fazer o trekking, os desafios e aventuras para realizá-lo e como isso modificou sua vida. Jane fez novos amigos, conheceu paisagens e pessoas e produziu belas fotos inéditas.

Uma reflexão sobre como é importante realizarmos os nossos desejos sem medo, Everest – Uma Aventura com Muitos Títulos é inspirador e único.

Jane von Sydow (batizada Jane Margaret Costa de Frontin Werneck) é nascida, criada e apaixonada pelas verdejantes montanhas de Petrópolis.

Bióloga, com Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Santa Úrsula (RJ), especialização em Entomologia, Mestrado e Doutorado pelo Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz e Pós-Doutorado pelo Centers for Disease Control and Prevention (EUA). Atua como Pesquisadora, Professora e Conferencista.

FICHA TÉCNICA:
Editora Autografia
ISBN 978-85-518-0261-8
184 páginas


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário