28/12/2017 16:54:00

Moda inova em tênis e mostra costelas

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion



TÊNIS
Sabe qual a peça mais cobiçada pelos fashionistas neste Natal? Pois não é algo para vestir, mas para calçar: foi o tênis criado numa parceria entre a Chanel, Adidas e o rapper Pharrel Williams. Com uma nova silhueta bem mais elegante e nas cores preto & branco, também é confortável.

Com isso, acabou conquistando até as mulheres mais avessas ao calçado feio de borracha e tecido. No Brasil, a peça já é encontrada – ao custo de R$1.200 - e disparou nas vendas desde que chegou às lojas exclusivas. Além desse modelo, vários outros entraram firme na lista dos desejos natalinos.

Divulgação/Croquis


Proposta de Victor Dzenk com frente única
COSTELA
Há algum tempo que a moda vem mostrando as costas das mulheres, num festival de modelitos que lembram um pouco os anos 50. Naquela época, era uma das poucas partes do corpo que a mulher podia mostrar sem causar ciúme do namorado, noivo ou marido.

As mais ousadas até usavam a chamada ‘frente única’, que nada cobria nas costas. Pois agora, desnudar as costas nada mais é que se refrescar um pouco no verão.

E as mulheres podem aproveitar o máximo, principalmente nas festas de fim de ano. Em blusas, vestidos ou amarrações de lenços, valem estampas, lisos ou listrados, e todas as grifes possuem suas propostas.

CONCEITO
O que parecia ser apenas um modismo acabou ganhando corpo, crescendo e influenciando a economia fashion.

Falamos do novo conceito de vestir apenas roupas que tenham sido produzidas na cadeia justa, sem trabalho escravo, das peças invernais feitas com peles & pelos falsos para evitar a matança de animais, da produção consciente e sem desperdício para proteger a natureza e muito mais.

A nova geração, chamada de ‘millenials’, chegou com essa onda e a coisa tomou um vulto maior do que se esperava. Além da moda, os costumes estão mudando com eles.

Um exemplo: as novas mamães estão fazendo parto caseiro, como as suas bisavós. Resumo da ópera: o mundo gira... e volta ao mesmo ponto.

////

VAIVÉM
* Com o fim de ano chegando, todo mundo procura seu roteiro para a virada de 2018. No circuito fashion mineiro, um dos locais mais procurados é a lagoa de Furnas, mais exatamente as Escarpas do Lago. Como muitos empresários da área têm casa por lá, a festa vai ser animada. ***

* Quem gostou do livro e/ou do filme ‘O Diabo Veste Prada’ pode se alegrar. A autora do best-seller, Laura Weisberger, já anunciou que vai escrever uma continuação da estorinha, que conta as agruras de uma secretária com a sua chefe, uma editora de moda.

Todo mundo sabe que o modelo da personagem é a editora da Vogue América, Anna Wintour, mas a assistente dela, agora, será outra. ***

* A turma fashion internacional está inconsolável. A descolada casa Colette, de Paris, realmente fechou as portas na última semana. Sem choro, nem vela e muito menos foguete.

Dizem que a dona cansou e foi colocar as pernas para cima. Era o endereço de lançamento das coisas bacanas. Passamos tardes ótimas lá, no seu ‘bar das águas’. ***

* Dica: as araras de todas as lojas que vendem moda, incluindo as grandes redes, como Riachuelo e Renner, estão ficando cada vez mais branco & preto. São os tons do momento e do próximo inverno, que chegam em xadrez, flores, geometrias, manchados. Anote. ***

PONTO FINAL - Após dois anos em baixa, o Natal voltou a registrar boas vendas, principalmente na moda. Estimativas dos institutos de pesquisas e entidades ligadas ao comércio fashion - leia-se shopping centers - indicam essa melhora.

De fato, as confecções trabalharam dobrado na segunda metade do ano para atender aos pedidos dos lojistas. A animação foi tanta que houve até presentinho extra para as costureiras, antes da maioria entrar no tradicional recesso de fim de ano, que começou no dia 15. Amém!


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário