26/12/2017 17:26:00

Fred



Divulgação

Torcedor é um apaixonado aos extremos, e toda vez que o seu clube de coração faz uma grande contratação, todos se transformam em treinadores para comentar sobre o atleta que vai estar no seu time de coração na próxima temporada. O caso que abalou o futebol mineiro esta semana traz à tona esta realidade.

O jogador Fred, que estava no Atlético, fez uma rescisão amigável com o clube e, praticamente no mesmo dia, já tinha definido a sua situação com o Cruzeiro, clube que alega ser o time do seu coração e ao qual vai defender por três temporadas.

No Atlético, Fred recebia 1 milhão de reais por mês. No clube celeste, as informações dão conta de que o salário será de 500 mil reais, com bônus e ainda prêmios por conquistas, o que pode render ao jogador 45 milhões de reais por três anos de contrato, sem contar que o jogador recebeu ainda 3 milhões de luvas para assinar o contrato com o Cruzeiro.

Um dos assuntos que mais tem se destacado é a questão de uma multa de 10 milhões que o atleta terá que desembolsar ao Atlético, por estar inserida em seu contrato uma cláusula dizendo que ele não poderia jogar no clube celeste até o final de 2018, e deverá ser paga um dia após o registro do jogador constar no BID, coisa que acredito que será motivo de polêmica, pois o time celeste já acionou o departamento jurídico para tratar destas questões. É aguardar o que vai acontecer também no primeiro clássico, e qual será a reação da torcida atleticana com o atleta nesta partida.
 
EXPECTATIVAS
De acordo com alguns dirigentes do futebol amador de Ipatinga, há uma grande expectativa com relação a nova diretoria da LDI que irá tomar posse na próxima semana.

O futebol amador da cidade e região é muito envolvente, movimenta uma grande massa de pessoas, que busca no futebol o seu único lazer no fim de semana e que está ansiosa por novos tempos. Não que a atual diretoria não tenha proporcionado este lazer, mas diante da mudança, a expectativa dos dirigentes é de que as propostas de campanha sejam concretizadas.

O futebol amador do Vale do Aço é um dos grandes do interior de Minas Gerais, não poderia dizer aqui ser o melhor, mas deve estar a um nível bem acima de muitas regiões do estado.
 
COPA DO MUNDO
Ano que vem teremos mais uma Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, e tudo leva a crer mais uma vez que poderemos ter grandes surpresas, principalmente quanto a quem vai conquistar o troféu maior do evento.
Não acredito muito que a seleção brasileira seja a grande campeã da temporada, mas por outro lado, temos que observar que outras seleções estão em reformulação, pensando no futuro, que seria a próxima copa em 2022.

Alemanha, Inglaterra, Portugal, Espanha, todas estas seleções estão reformulando suas equipes, principalmente a Inglaterra. Mas não podemos menosprezar seleções que não têm tradição de conquistas de títulos, pois em várias edições do evento, muitas foram as agradáveis surpresas, até mesmo eliminando seleções tradicionais do futebol mundial.

A grande surpresa neste ano foi a eliminação da poderosa seleção italiana, que não estará na copa, uma grande decepção para o seu país e também para o mundo do futebol, seleção tradicional e grande campeã. E isto serve de alerta para todas as outras que estarão na disputa pelo título.

Tenho alguns argumentos pouco convincentes para não acreditar na seleção, mas que podem fazer a diferença dentro de campo, principalmente os goleiros convocados por Tite, que não correspondem à qualidade do resto do time. Os três melhores goleiros do Brasil estão fora do elenco, Fábio, do Cruzeiro, Victor, do Atlético, e Diego, do Flamengo, disparadamente melhores dos que estão sendo convocados e farão muita falta.

Sem contar da soberba excessiva de Daniel Alves, Neymar e Gabriel Jesus, que mesmo sendo excelentes jogadores e estarem em um patamar acima de muitos no futebol mundial, ainda carecem de uma conversa para “baixar” um pouco a bola, pois não são os melhores jogadores do planeta.

Fica a expectativa de que a seleção consiga a conquista, mas vou aguardar o início da disputa de grupos para avaliar se a nossa seleção tem postura e qualidades para a conquista do título de campeão do mundo.
 
ÁREA DO BICICROS
Há muitos anos servindo apenas para ser parte de uma área territorial do município, na entrada do Parque Ipanema, o espaço poderia ser utilizado para a construção de um centro esportivo para o município.

Com certeza o governo federal tem vários projetos que poderiam ser incentivados através de emendas parlamentares, para junto com a população buscar uma solução para uma área que há vários anos passados serviu para a população buscar o gosto pelo ciclismo, onde foram realizadas várias competições, inclusive em nível nacional, e que foi o ponto de partida para o crescimento da modalidade em vários setores do Estado de Minas Gerais.
 
LEMBRANÇAS
Sapatão foi um goleiro folclórico do futebol amador de Ipatinga, em uma época que praticamente ninguém recebia para jogar. Atuava pelo simples prazer, totalmente diferente dos tempos atuais. Dentro do gol Sapatão agia com muita simplicidade, e se destacava mais pelo seu jeito simples e suas frases folclóricas, até quando sofria gols dos times adversários.

 roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário