26/12/2017 16:39:00

Conheça as cachoeiras de Penedo

No verão, os turistas podem ser hospedar em uma de suas pousadas baratas para conhecer as cachoeiras da cidade



Divulgação Setur


O movimento é maior no fim de semana. Por isso, vale a pena aproveitar o período de férias para curtir as águas durante a semana

Penedo, a única colônia finlandesa no Brasil, é famosa por sua cultura e Casa do Papai Noel. Mas, esse refúgio em meio à Mata Atlântica também possui belos atrativos naturais para quem gosta de natureza e água.

No verão, os turistas podem ser hospedar em uma de suas pousadas baratas para conhecer as cachoeiras da cidade. O Rio das Pedras nasce no Pico das Agulhas Negras e desce cortando todo o vale de Penedo, formando em seu curso pequenos lagos naturais e cachoeiras de pequeno e médio porte como a Cachoeira de Deus, Três Cachoeiras e a Cachoeira do Tangará.

A Três Cachoeiras é formada por três quedas que formam piscinas naturais boas para banho. Para chegar nessa cachoeira de carro, basta seguir a estrada principal que passa em frente ao famoso shopping Pequena Finlândia e seguir por cerca de 10 minutos. O movimento é maior no fim de semana. Por isso, vale a pena aproveitar o período de férias para curtir as águas durante a semana.

Colônia finlandesa no Brasil, é famosa por sua cultura e Casa do Papai Noel e agora ganha reforço com atrativos naturais


A Cachoeira de Deus é considerada uma das maiores de Penedo. Ela tem um belo poço para banho e um pequeno tobogã natural na saída das águas. Está situada no Rio das Pedras, a cerca de 4 quilômetros do centro de Penedo.

Aproveite a trilha para chegar até a Cachoeira do Tangará. Esta cachoeira possui cerca de 4 metros de altura e divide-se em duas quedas. Um pouco abaixo, localiza-se um pequeno poço para banho.

Há ainda boas opções de cachoeiras para quem se hospeda nas pousadas em Penedo, mas é preciso mais tempo e disposição para chegar até elas.

A Cachoeira dos Antas fica dentro do Hotel Fazenda da Serra, sendo pouco movimentada e com melhor acesso por cavalos. A Cachoeira do Rio Palmital tem diversas quedas que formam piscinas e o acesso é feito por trilha, em caminhada de vinte minutos, passando por grutas.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Farias Menezes

27 de Dezembro, 2017 | 14:19
Boa pedida para passar a virada do ano. Adono Penedo. Um adica importante: de Ipatinga a Penedo são 625 Km. Passem por Ponte / Ubá / Volta Redonda. Evitem a BR-116
Envie o seu Comentário