16/12/2017 08:20:00

Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFMG vai testar vacina contra o vírus Zika



O Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da UFMG, em parceria com o Instituto René Rachou/Fiocruz e a Universidade de George Whashington (GWU), nos Estados Unidos, vai realizar o estudo clínico de uma vacina experimental contra a infecção pelo vírus Zika.

O hospital é um dos 21 centros no mundo que irão participar da pesquisa, patrocinada pelo National Institutes of Health (NIH), organização do governo norte-americano. No Brasil, apenas duas instituições foram selecionadas.

Serão recrutados voluntários sadios, entre 15 e 35 anos, que morem em Belo Horizonte ou região metropolitana e que tenham disponibilidade para participar do estudo pelos próximos dois anos. ​


Dr. Jeffrey Bethony, imunologista, coordenador do Laboratório de Pesquisa, chefe do Laboratório de Imunologia da FIOCRUZ e prof. na Universidade George Washington (GWU); Dra. Flávia Ribeiro, infectologista, pesquisadora-chefe e coord. técnica do Centro de Pesquisas Clínicas do HC-UFMG; Dr. David Diemert, infectologista, co-pesquisador e prof. na GWU​.





Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário