15/12/2017 18:05:00

Solidária



Divulgação

A atleta Marilélia Rocha Ezequiel vai iniciar no dia 20 de dezembro uma corrida de 100 km rumo ao Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, para conscientizar as pessoas a praticarem a solidariedade. Em sua corrida contra o câncer de pele, ela vai arrecadar fundos para o grupo SE TOQUE, entidade ipatinguense que ampara doentes em tratamento contra o câncer.

O trajeto de Marilélia vai começar às 21h, com saída em frente ao Supermercado Coelho Diniz, no bairro Novo Cruzeiro em Ipatinga. Se você quiser participar desse projeto - e na realidade eu acho que todos nós devemos participar - pode contribuir com o valor mínimo de R$ 5 (cinco reais) para ajudar o Se Toque. A conta já está disponível no Banco Sicoob, Agência 4036, Conta Corrente 87705-0. Vamos todos apoiar este gesto de solidariedade, ajudando a quem ajuda.
 
MUNDIAL 
O mundo do futebol irá conhecer neste sábado o campeão do planeta, em competição promovida pela FIFA. Grêmio e Real Madri estarão em campo para uma decisão entre Europa e América do Sul, e eu acredito que será uma partida eletrizante, com duas equipes qualificadas.

Se avaliar a qualidade de atletas, com certeza o Real Madri é muito superior. Mas o futebol se joga e se ganha dentro das quatro linhas, e o Grêmio, se entrar em campo com uma proposta mais cautelosa, aguardando o que seu adversário pretende fazer, pode surpreender o time comandado por Zinedine Zidane. Mas é preciso ter tranquilidade, pois nenhuma das duas equipes da final tiveram facilidade para vencer seus adversários, equipes comuns, sem nenhum histórico de grandes conquistas.

Portanto será uma partida de muito estudo, o Grêmio com Luan, Fernandinho e o treinador Renato Gaúcho, que já foi campeão como atleta. E do outro lado, um time de muitas conquistas e com grandes estrelas, como Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e tantos outros, que já ganharam a Liga Mundial.
Que seja uma grande partida, e que vença a equipe que melhor se comportar em campo, e que faça por merecer o título da temporada.
 
TORCIDA
As torcidas organizadas do futebol brasileiro não têm nenhum critério de civilidade dentro dos estádios, e menos ainda para receber os atletas adversários, principalmente em jogos decisivos. Com a torcida do Flamengo não foi diferente na decisão de quarta-feira, quando tentaram invadir a área do hotel para perturbar os jogadores do Independente com foguetes e apitos, fazendo uma bagunça sem limites.

Esta situação ultrapassa todos os limites, e não é só no Rio de Janeiro, é em qualquer lugar do Brasil. A Justiça investiga as relações das torcidas organizadas do futebol carioca com os dirigentes dos clubes, com entrega de ingressos para assistir as partidas. É uma situação lamentável, mas também não é nenhuma novidade em se tratando de futebol brasileiro.
 
ELEIÇÕES LDI
Na segunda-feira (18), na sede da Liga de Desportos de Ipatinga, os dirigentes de clubes vão escolher a nova diretoria da entidade. Duas chapas concorrem ao pleito, uma comandada por Silvestre Ferreira (Chapa 2), que já esteve à frente da entidade, e a outra chapa encabeçada pelo dirigente esportivo Jorge Empereur (Chapa 1).

Que os dirigentes dos clubes tenham a tranquilidade de eleger a chapa em que acreditam, composta por gente que possa dirigir os destinos do futebol local nos próximos anos com sabedoria, para que a entidade continue crescendo, sendo uma referência na região. Que prevaleça o desejo dos presidentes dos clubes (que compõem o colégio eleitoral), e que também venham os novos projetos, ideias e propostas para beneficiar o esporte amador de Ipatinga.
 
LEMBRANÇAS
Do campo do Palmeiras, palco de muitas decisões do futebol amador, e que hoje já não existe mais. É lamentável que um espaço de tantas tradições tenha simplesmente deixado de existir.
 
roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário