12/12/2017 15:28:00

Atividades físicas



Divulgação

O Parque Ipanema se transformou em um dos locais para praticar atividades físicas, e tem sido palco de uma grande parcela da população da cidade, entre crianças, jovens, adultos e idosos, em busca de uma melhor qualidade de vida. A prática da atividade física permite melhorar a qualidade de vida e traz grandes benefícios.

A manutenção ou desenvolvimento das estruturas ósseas e musculares, prevenção ou redução da tensão arterial melhoram a capacidade do organismo em combater o estresse, a atividade física reduz o risco de morte prematura por doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II e câncer do cólon, reduz a ansiedade, ajuda a controlar o peso corporal, reduz a hipertensão arterial, ajuda a manter o bom funcionamento do sistema músculo esquelético.

O exercício físico pode prevenir osteoporose, diabetes, hipertensão e infarto, e com as atividades físicas melhoram a capacidade de se cuidar, a autoestima, postura, imunidade às infecções, padrões de sono, recuperação de doença e cirurgia, desempenho fisiológico.

A atividade física melhora sensivelmente o funcionamento do coração, aumenta a resistência aos esforços físicos, reduz as doenças cardíacas, estimula uma melhor vascularização e garante um melhor funcionamento dos órgãos. Para iniciar qualquer atividade física, consulte primeiro o seu médico, siga as recomendações e seja mais feliz.

VICTOR EMANUEL GARCIA
O jovem atleta da equipe de natação do Sicoob Vale do Aço/Usipa conquistou três medalhas no Festival FAM Mirim de Natação, que ocorreu este mês no clube Olympico, em Belo Horizonte, reunindo mais de 170 atletas de vários clubes do estado. Com apenas 9 anos, Victor Emanuel foi o grande destaque e alcançou o pódio três vezes, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze nos 50m costas, borboleta e livre, respectivamente.

EXEMPLO
A atleta Marilélia Rocha Ezequiel vem encarando desafios e conquistando grandes vitórias para o seu currículo, e desta vez resolveu buscar novos rumos, conciliando estes desafios com solidariedade. Ela lançou o projeto Mari Ultra 100KM, e vai correr de Ipatinga até a cidade de Governador Valadares, com chegada no Pico do Ibituruna.

O objetivo é arrecadar fundos para o tratamento de pessoas com câncer. Com 1 real você pode fazer parte desta ação, que ela começa a definir em breve, informando os detalhes deste projeto bacana, feito com o coração, muita luta e persistência. E que ela sirva de exemplo para outros corredores que buscam se aperfeiçoar e trazer um pouco de solidariedade às pessoas necessitadas. Parabéns a esta atleta pelo belo gesto.

LIGA DOS CAMPEÕES
A Liga dos Campeões realizou, na segunda-feira (11), o sorteio para os confrontos da fase de mata-mata da maior competição de clubes do planeta, e alguns confrontos vão estremecer o mundo do futebol.

Os jogos de ida serão realizados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, com os confrontos entre Juventus x Tottenham, FC Basel x Manchester City, Porto x Liverpool, Sevilha x Manchester United, Real Madrid x PSG, Shakhtar Donetsk x Roma, Chelsea x Barcelona.

Dois confrontos devem chamar mais a atenção do torcedor, entre Real Madri e PSG e Chelsea e Barcelona, pois deles provavelmente deve sair o campeão da competição. Podemos ter algumas surpresas nos confrontos, mas pela qualidade destas quatro equipes, acredito que podemos ter algum destes quatro na final do torneio.

III GOL MAIS BONITO
Uma promoção de alguns desportistas do bairro Vila Celeste, entre eles Marcelão Alves, foi realizada este ano no campo do Vila Formosa, e mais uma vez alguns desportistas foram homenageados, entre eles Daniel Borges.

Uma homenagem justa, para uma pessoa que passou pela vida só distribuindo bondades e fez um trabalho muito grande pelo esporte de Ipatinga e do Vale do Aço. Nié foi tudo na Liga de Desportos de Ipatinga, desde secretário até assumir o cargo de presidente por um mandato, em um momento de muitas dificuldades financeiras, mas soube conduzir com maestria e sucesso.

Parabéns aos organizados pelo reconhecimento a este cidadão exemplar, que fez história em nosso esporte e terá o seu nome eternizado por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele e conhecer seu trabalho.

LEMBRANÇAS
Tião da Rodoviária, no Itajubá, Paulão, atacante veterano do Vila Celeste, Osvaldo Bolonezi e Salvador (Sarraia) no Ipaminas, Cita e Meinha na Aciaria, Paulo Sapo no Ipaminas, Juruceir Santos no Independente, Firmo Lott no Industrial, Matozinhos no Ipaminas, Nadinho, Sabará e Valdir (Ipaminas de 1964), são alguns craques do futebol amador de Ipatinga, que fizeram história com a bola nos pés.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário