22/11/2017 17:28:00

Obrigado PH



Divulgação

Pelo que fez no campeonato com a camisa do Ipatinga, já era esperado que o artilheiro Paulo Henrique não iria permanecer no Ipatinga para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, que terá início dia 17 de fevereiro do ano que vem. Temos que dizer muito obrigado pelos serviços prestados.

Tenho certeza que PH também será eternamente grato ao Tigrão, que o recuperou para o futebol. O atacante estava fora de forma e pensando em encerrar a carreira aos 24 anos. Depois que o Ipatinga o recolocou no cenário do futebol, fruto também de seu esforço, ele acaba de ter seus direitos federativos adquiridos pelo Coimbra (grupo BMG), e certamente estará defendendo - no ano que vem - uma equipe no mínimo de série B. Boa sorte, PH. Muito obrigado por ajudar na ressurreição do Tigrão.

MAIS QUE O TÍTULO
Erro de estratégia por um orgulho besta, este de uma parte da torcida e da diretoria  do Internacional de Porto Alegre, de evitar a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, alegando que mancharia a história do clube. Título da série B, em minha opinião, não tem importância para os grandes apenas quando eles estão na série A. Mas o torcedor, a imprensa, e principalmente os dirigentes, teriam de se informar melhor sobre os novos regulamentos das competições, para não lamentarem mais tarde.

O título da Série B, hoje em dia, dá direito ao campeão de entrar direto nas oitavas de final da Copa do Brasil, evitando jogar as quatro fases anteriores. Isso eliminaria dez partidas de uma equipe na temporada, além de entrar na fase filé da competição, juntamente com aqueles que disputam a Libertadores. Vale ou não vale? O América Mineiro só depende dele mesmo. Se vencer o CRB, sábado às 17h30, no Horto, conquistará o bicampeonato da série B, depois de 20 anos. Eu me lembro bem daquela final contra a Ponte Preta, pois estava lá empunhando o microfone da rádio Vanguarda.

SERVE PARA O GALO
Ficar atento ao regulamento vale também para o Atlético. Caso o time conquiste uma vaga para a pré-Libertadores, mesmo sendo eliminado na mesma, teria direto de entrar nas oitavas da Copa do Brasil e  também nas oitavas da Sul-Americana. Caso não consiga, teria de jogar mais três fases da competição continental e mais quatro fases na Copa do Brasil, o que aumentaria o risco de uma eliminação, além de ter que fazer 16 partidas a mais na temporada. 

Apesar de uma melhora razoável do time, acredito que o Atlético só irá para a pré-Libertadores 2018 caso o Grêmio conquiste a Libertadores e o Flamengo a Sul-Americana deste ano. Assim o brasileirão se transformaria em G-9, ou G-8, com pelo menos uma conquista brasileira. Caso contrário, ficaria praticamente impossível, a não ser que o time consiga fazer seis pontos, três contra o Corinthians, em jogando Itaquera, e outros três contra o Grêmio, no Horto.

Bola na Área
Nesta segunda-feira (27), a partir das 20h, o Bola na Área na Vanguarda será  apresentado diretamente do Sheik da Barba, que oferece um tratamento especial para a beleza masculina. Vale a pena conferir. Chopp e petiscos por conta da casa no dia do programa, além de música ao vivo com Camilla Vieira. O endereço do Sheik da barba é Avenida Carlos Chagas, 814, galeria do edifício da Caixa, no bairro Cidade Nobre. Aguardamos você.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário