15/08/2017 15:31:00

Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais elege nova diretoria

O CTMAM tem o objetivo de promover e gerar desenvolvimento por meio de eventos e ecoturismo nos municípios que fazem parte do Circuito



Divulgação


Nova diretoria do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas foi eleita dia 14
Reunidos em assembleia geral, ocorrida em São Domingos do Prata, os representantes dos municípios integrantes do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) escolheram, por aclamação, uma nova diretoria executiva. A chapa “Todos Pelo Circuito” é composta pelo presidente, Hélio Anício de Almeida; vice-presidente, Aparecida Pires Sampaio; primeira secretária: Ana Cleide de Araújo Gonçalves dos Santos; segunda secretária, Betinna de Almeida Tassis; primeiro tesoureiro, Marcelo Luciano da Costa Santos; segundo tesoureiro: Gentil Fonseca Pires e diretor de marketing, Rodrigo Vieira Ribeiro.

A chapa, eleita para o mandato de dois anos, teve a sua posse na mesma cerimônia. Em seu primeiro discurso, o novo presidente do circuito, Hélio Anício de Almeida, afirmou que pretende fazer as cidades do circuito ser conhecidas em todo o Estado de Minas Gerais e no Brasil, e se empenhará para fomentar o turismo regional.

Anício convocou às autoridades presentes que deem autonomia e condições aos gestores, para trabalhar no planejamento do desenvolvimento turístico de cada município e contribuam cada vez mais com o desenvolvimento regional.

A assembleia contou com a presença do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, com o vice-prefeito de São Domingos do Prata, Rogério Félix Rolla, e com secretários e representantes do turismo dos municípios de Açucena, Adalberto Souza Fernandes; Coronel Fabriciano, Betinna de Almeida Tassis e Everton Rodrigues Campos; Dionísio, Bruno Cunha Minafra; Ipatinga, Kahê Sathler Bitencourt; Santana do Paraíso, Everaldo Ciriaco da Silva e Ronaldo Moreira; de São Domingos do Prata, Paulo Sérgio Ramos César e Timóteo, Gentil Fonseca Pires.

Hélio Anício de Almeida assume a presidência do CTMAM por dois anos

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) envolve os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.

Criado em julho de 2001, o CTMAM tem o objetivo de promover e gerar desenvolvimento por meio de eventos e ecoturismo nos municípios que fazem parte do Circuito, lançando mão das vocações regionais que possuem valor histórico, rural, gastronômico, reservas nativas de Mata Atlântica, indústrias e cultura. Dentre os atrativos naturais que estão situados em sua área de abrangência, destaca-se o Parque Estadual do Rio Doce, importante área de preservação da Mata Atlântica em Minas Gerais. Destacam-se, também, inúmeras pousadas rurais e cachoeiras, em especial as das regiões serranas, em Antônio Dias e Jaguaraçu.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário