21/06/2017 17:53:00

Ânimo Total



Sempre bom ver o entusiasmo das pessoas. Principalmente quando se trata, de um presidente de entidade. Assim está Adriano Messias, presidente da LIDECEL (Liga de Desportos de Coronel Fabriciano). E tem bons motivos para isso.

Segundo ele, já está tudo acertado para o início do campeonato amador no mês que vem, e pelo menos 10 equipes devem participar da competição. O dirigente tem planos audaciosos ainda para essa temporada, e já busca novidades para os próximos anos. Em breve, pretende apresenta-las à comunidade desportiva fabricianense.

No encerramento do campeonato, está programando um ato solene para premiar os destaques do campeonato em grande estilo, durante um coquetel. O futebol amador merece essa valorização. É isso aí, presidente.

BONS RESULTADOS
De parabéns os atletas que defenderam a tradição de Ipatinga na etapa de Ponte Nova dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Excelentes resultados, principalmente no futsal feminino e masculino. Ipatinga sempre no topo graças ao empenho de clubes, treinadores e atletas.

DECISIVO
A Usipa representa com a conhecida competência a cidade de Ipatinga no Campeonato Mineiro infantil e juvenil da série A. No infantil, o time é vice-líder de sua chave, e está praticamente classificado para o hexagonal final. No juvenil o time ocupa a terceira posição do grupo, com chances reais de classificação. Meninada de muita qualidade. O entusiasmo é tão grande que os pais de alguns atletas têm fretado Vans para apoiar o time fora de casa. Neste domingo, esse esforço não será necessário. A Usipa receberá no Lanari Junior o Atletas de Santa Luzia, com a bola rolando a partir das 9h. Vale a pena prestigiar.

TIMÓTEO
O Timóteo do gente boa Daniel Martins, o “Bola Cheia”, também está fazendo bonito pelo Sub-15 e Sub-17, do Mineiro da série B. O time, que está debutando na competição, está com as vagas praticamente asseguradas nas duas categorias para o hexagonal final. Tomara que os atletas consigam levar o clube à elite da categoria em 2018. Bola Cheia e equipe merecem nota 10.

ALELUIA
Precisou Adilson se contundir (já está quase voltando) e Yago ser suspenso, para Roger criar coragem de escalar o jovem, e excelente jogador, Ralph, para iniciar uma partida como titular. Infelizmente, o treinador atleticano não tem o suporte do presidente ausente, Daniel Nepomuceno, para escalar os melhores, e nesse impasse continua mandando a campo os que jogam ultimamente apenas com o nome. E volto a repetir: o time do atlético está muito envelhecido. Agora chegou mais um acima dos 30: Roger Bernardo. Com muitos titulares acima dos 30 anos, a equipe fica muito lenta e sem fôlego na reta final das partidas. Assim, ficará difícil beliscar uma taça importante na atual temporada.

JOGÃO DE NOVO
Protagonista, ao lado do Grêmio, o Cruzeiro nos proporcionou a melhor partida disputada nesta temporada. Não foi pelo número de gols apenas, 6 no total no empate em 3 a 3, mas pelas alternâncias e velocidade até o último minuto.
E não será diferente hoje a partir das 19h30, em Campinas, quando o Cruzeiro irá enfrentar o bem arrumado time da Ponte Preta. Será outro grande jogo. Podem anotar. Não é porque a Macaca integra o bloco intermediário do futebol brasileiro que ficará atrás. O time é muito bem treinado por Gilson Kleina, que tem com seu auxiliar principal o grande Juninho Lola. A Ponte conta com jogadores bastante promissores, entre eles Lucca, que passou por Cruzeiro e Corinthians. Se Mano Menezes encarar o desafio e o Cruzeiro propuser o jogo , ficará bom de assistir.

BOLA NA ÁREA
Nesta segunda (26), o Bola na Área na Vanguarda, a partir das
20h, será apresentado direto da Ito Acessórios, no Horto. Música ao vivo com Ronildson e Banda Século XXI. O tira-gosto é por nossa conta. Aguardamos você.
Contato com a coluna: E-mail fabricio.bolanaarea@gmail.com.br; WhatsApp -
(31) 98632-3341.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário