29/05/2017 10:43:00

Superintendência Regional de Saúde em Coronel Fabriciano tem nova diretora

Nova superintendente já reuniu-se com equipe e anunciou plano de trabalho para a SRS, que tem jurisdição sobre 35 municípios



Divulgação


Deborah Cássia Roland Cabral é a nova superintendente regional de saúde, em Coronel Fabriciano


Na tarde de sexta-feira (26), na Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Coronel Fabriciano, a recém-empossada Superintendente Regional de Saúde, Déborah Cássia Roland Cabral, realizou a sua primeira reunião com toda a equipe técnica da regional.

Na oportunidade, Déborah ressaltou a importância do trabalho em equipe e a continuidade do fortalecimento das ações em Saúde Pública no Território Vale do Aço.

“Minha expectativa maior à frente da regional é associar questões técnicas e administrativas para o fortalecimento de políticas de saúde voltadas para o interesse coletivo nas 35 cidades que compõe a nossa SRS”, pontuou Déborah.

Natural de Belo Horizonte, a nova superintendente possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e já atuou como Clínico Geral em consultório particular, no período de 1986 a 2005. É especialista em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca e especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela UNAERP.

Com formação e experiência profissional na área, Déborah Cabral também é especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela ABO-MG e especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela UFF/UAB (RJ). Recentemente recebeu o título de Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Campinas (SP).

A servidora de carreira da Secretaria de Estado da Saúde assumiu o cargo na SRS em Coronel Fabriciano, no lugar de Wagner Barbalho, que foi exonerado do cargo por ato do governo de Minas Gerais, publicado no dia 20 de maio.

História na Saúde Pública de Minas Gerais


Admitida, por meio de Concurso Público, na Prefeitura de Ipatinga em 1991, integrou o quadro de cirurgiões dentistas do Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde até 1994.

Concursada na Secretaria Estadual de Saúde (SES- MG) em 1986, exerceu a função de Supervisor do Programa de Saúde Bucal na SRS de Coronel Fabriciano até 1995, quando passou a integrar o quadro de Auditores Assistenciais do Núcleo de Auditoria até 2008.

Atualmente, ocupava o cargo de Especialista em Políticas e Gestão em Saúde e coordenava o Núcleo de Regulação, assessorando os 35 municípios que fazem parte da jurisdição da SRS.

Déborah também foi tutora de EAD do curso de "Especialização em Gestão Microrrregional de Saúde", uma parceria SES - MG/ SENAC - MG no período 2010 a 2013.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Andreia 25 de Setembro de 2017 Sra. Debora Gostaria de Saber Como Fica a Situação dos Soropositivos em Coronel Fabriciano do Programa Dst Que Pois Tenho Um Parente Que e Soropositivos Que Estão Já Ha Um Ano Sem Fazer o Exame da Carga Viral Que o Mini

25 de Setembro, 2017 | 18:16
quando vamos ter uma resposta concreta para essas pessoas que já sofrem o suficiente ?

Sandra S.c.

29 de Maio, 2017 | 13:50
Sra. Déboa, sua gestão vai solucionar as solicitações de medicamentos solicitados há mais de 5 meses e que segundo informação das atendentes no tel 155 estão "aguardando transição" da equipe de médicos de pareceres desde jan/17? A população sofrida aguarda resposta.
Envie o seu Comentário