27/01/2017 10:37:00

As memórias de uma salsichinha



Bia é uma adorável cachorra “salsicha” que, no livro O Diário de Bia, conta a sua história com a amorosa família de humanos que ela escolheu. Ela fala das amizades, de quando teve filhotes, as aventuras, os momentos bons e ruins. Durante 16 anos, Bia foi a companheira de uma jornalista que transformou num livro infanto-juvenil o amor que recebeu.

Divulgação


O livro e sua autora, Patrícia Favalle
A obra, da paulistana Patrícia Favalle, tem ilustrações do carioca Felipe Campos e direção de arte de Mariana Simonetti. Autora de quatro livros sobre o universo do futebol, Patrícia diz que foi um desafio encontrar o tom certo para a história. “Meus sobrinhos foram os avaliadores. A cada capítulo pronto, eu lia para eles e anotava as impressões”.

“Maria Beatriz – a Bia - foi uma cachorrinha de muita sorte: teve vários humanos, amou e foi amada e viveu até ficar velhinha. No livro, crianças e adultos são premiados com a beleza da amizade eterna e profunda entre humanos e animais”, diz Cris Berger, idealizadora do Guia Pet Friendly.

Patrícia Favalle é uma jornalista experiente, diretora de redação da Harper’s Bazaar Kids, com passagens pela Casa Vogue, Iguatemi, Isto É Gente, L’Officiel, Serafina e Giz Brasil.

Felipe Campos é aquarelista e escritor, com foco na ilustração infantil. Graduado em gravura e especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela UERJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

FICHA TÉCNICA:
O Diário de Bia - Patrícia Favalle
Ilustrações - Felipe Campos
Design gráfico - Mariana Simonetti
32 páginas - R$ 25,00
ISBN: 978-85-68212-04-2


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário