25/01/2017 16:25:00

Praça da Estação é aberta para estacionamento em fase experimental

O projeto ainda está em fase de teste e deverá ser implementado plenamente em breve



Divulgação


Transformação da praça em estacionamento era desejo de comerciantes, trabalhadores e motoristas, afirma o governo
A Praça da Estação, em Coronel Fabriciano, já funciona como estacionamento. O projeto ainda está em fase de teste e deverá ser implementado plenamente, em breve, conforme desejo de comerciantes, comerciários e motoristas. A prefeitura já sinalizou o local com placas e faixas, além de um outdoor. A entrada dos carros ocorre pela rua Pedro Nolasco e a saída é pela rua Julita Pires. O estacionamento funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 13h.

Diferença do Zona Azul

O estacionamento na Praça da Estação será administrado pela CDL/Acicel nos mesmos moldes do Rotativo Zona Azul, mas com uma diferença importante. O uso das vagas será direcionado a quem precisa parar o carro por mais tempo, além de duas horas como ocorre no rotativo Zona Azul (banners instalados no local explicam as normas de funcionamento).

No Rotativo Zona Azul, quem excede o período de duas horas corre o risco de ser multado. Na Praça da Estação, o motorista poderá decidir quanto tempo vai usar o estacionamento. O pagamento deverá ser feito no ato de entrada, com tempo mínimo de permanência de duas horas. Um monitor do Zona Azul estará no local para dar atendimento prioritário a quem preferir usar o estacionamento da praça.

Sonho realizado

A transformação da Praça da Estação em estacionamento é uma reivindicação antiga dos comerciantes da área central de Coronel Fabriciano. O Sindcomércio é uma das entidades que aprovam a medida. Em 2014, foi aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de lei, de autoria do vereador Beto Cavaleiro, autorizando o município a implantar o estacionamento no local. A lei, no entanto, só agora está sendo colocada em prática. (Gerência de Comunicação).


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Jose Salumão Filho

25 de Janeiro, 2017 | 21:19
O ESTACIONAMENTO ROTATIVO E ADMINISTRADO PELA GUARDA MIRIM DE 2001 A OUTUBRO DE 2015, A PARTIR DE OUTUBRO QUE FORMAMOS UMA PARCERIA COM A ACICEL/CDL, MAS A CONCESSÃO E DA GUARDA MIRIM DE CEL FABRICIANO.
Envie o seu Comentário