22/06/2016 17:50:00

Ginásio coberto é reinaugurado em Timóteo

Entrega oficial para a população marca a abertura definitiva do espaço




DA REDAÇÃO – O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, em Timóteo, foi reinaugurado na noite de terça-feira (21), com a presença da comunidade e autoridades políticas. A entrega oficial do ginásio para a população marca a abertura definitiva do espaço para a realização de eventos esportivos, culturais, sociais e de lazer.



Em seu pronunciamento, o prefeito Keisson Drumond frisou que a reforma do ginásio é resultado do comprometimento. “Foram muitas dificuldades enfrentadas, mas a vontade de acertar foi maior e isso faz toda a diferença na administração pública”, destacou.



As obras foram viabilizadas por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, celebrado em 2009, mas sofreram várias interrupções. A conclusão da reforma foi possível a partir da reprogramação das obras executada pela atual administração junto à Caixa Econômica Federal. No total, foram investidos R$ 1.416.563,77, sendo R$ 344.063,77 de contrapartida do município. ##[112786]##



O gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Richard Fully, parabenizou a administração pela seriedade e comprometimento do prefeito e sua equipe na gestão dos recursos públicos. “Desejamos que o ginásio seja palco de alegrias e transformações sociais para todos os cidadãos de Timóteo e do Vale do Aço”, ressaltou o gerente. A Caixa Econômica é o órgão responsável pelo repasse de recursos gerais da União e por sua fiscalização.



A reinauguração do Ginásio Iorque José Martins foi bastante comemorada pela população. O público presente se emocionou com as apresentações da Orquestra de Câmara Vale do Aço, dos alunos do Projeto Ajudôu e do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e do Programa Humanizar. 



Obra

A revitalização compreendeu serviços como a adequação do piso da quadra, troca do teto, novas portas, nova iluminação, instalação de novas redes elétrica e hidráulica, novo portão de entrada, quadra de areia, instalação de guarda-corpos de aço inox, pintura interna e externa, quadra de peteca e rede de proteção da quadra. O ginásio também conta com Wi-fi grátis e sem uso de senha para todos os frequentadores.



O equipamento comporta um público de três mil pessoas na área de arquibancada e oferece condições para a prática de várias modalidades esportivas como futsal, vôlei, handebol e prática de artes marciais, além de um palco estruturado para grandes apresentações artísticas.




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário