14/09/2014 00:00:00

Semana do Trânsito mobiliza comunidade em Timóteo

Entre os dias 22 e 25, as crianças vão receber nas escolas, o teatro “Educação para o Trânsito”




DA REDAÇÃO - A Semana Nacional do Trânsito é comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro e tem o intuito de mobilizar a comunidade sobre a importância de respeitar as regras de trânsito e os limites de velocidade. Para isso, a Autotrans, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Rotary Club de Acesita, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo e 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, prepararam várias ações como teatros e palestras.



Para abrir a programação na quinta-feira (18), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de Timóteo, e parceiros movimentam a Praça 1º de Maio, com a “Caminhada para a paz no trânsito”. Entre os dias 22 e 25, as crianças vão receber nas escolas, o teatro “Educação para o Trânsito” como forma de sensibilização, visando o desenvolvimento de sua responsabilidade enquanto cidadãos.



Entre os dias 22 a 24, o Teatro da Fundação Aperam Acesita abre as portas para a palestra “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao  Pedestre” para os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas de  Timóteo. Para fechar a semana, no dia 25, acontece a entrega do prêmio para o vencedor do Concurso de Frases, que começou no dia 20 de agosto e teve a participação dos alunos do Projeto Transitolândia 2014.

 




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário