28/03/2012 00:00:00

Marliéria recebe Comenda Ambiental no sul de Minas

Prêmio foi concedido pelos investimentos feitos na preservação do meio ambiente



##[67807]##


MARLIÉRIA - O município foi premiado no domingo (25), com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço – Edição 2012, no Sul de Minas Gerais. O prefeito Waldemar Nunes (PT), participou da cerimônia. A cidade foi selecionada por ter se destacado entre as que mais cresceram no ranking de distribuição do ICMS Ecológico, entre os 853 municípios do Estado. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, presidiu o evento, entregando a comenda aos 160 agraciados.


A indicação de Marliéria foi feita pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A entidade levou em conta a pesquisa sobre o ranking do ICMS Ecológico, elaborada pela Fundação João Pinheiro (FJP), que envolveu todos os municípios do Estado.


A Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço tem como finalidade valorizar ações relevantes na preservação da natureza. “A premiação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe ao longo dos últimos três anos”, destacou Waldemar Nunes.


“A conquista é a consagração de um trabalho. Desde o primeiro dia de nossa administração, buscamos colocar a casa em ordem, sanear as contas e investir no que tínhamos de melhor, na nossa vocação como município defensor do verde”, completou.


Território

Marliéria possui em seu território o Parque Estadual do Rio Doce, a maior reserva contínua de Mata Atlântica do Estado. Também possui o terceiro ecossistema lacustre do Brasil. O município abriga ainda duas unidades de conservação de uso sustentável. São elas a APA do Jacroá e a APA do Belém, inseridas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Para Waldemar Nunes, “essas áreas completam o círculo de proteção ambiental e reforçam o compromisso do município com o meio ambiente”.


 



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário