25/08/2011 00:00:00

Reforma no aeroporto da Usiminas



##[59144]##


IPATINGA –  O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) e deputado estadual Luiz Carlos Miranda (PDT), se reuniu, na tarde desta quarta-feira (24) com o presidente da Usiminas, Wilson Nélio Brumer. O objetivo era discutir os investimentos da empresa para o Vale do Aço, as demissões que vêm ocorrendo na usina em Ipatinga, e o problema da modernização do aeroporto da empresa, localizado em Santana do Paraíso.


De acordo com Luiz Carlos Miranda, Brumer garantiu que a Usiminas está passando por uma adequação no quadro de receitas e despesas, e que todos os esforços estão sendo feitos para garantir os investimentos programados para a Usina Intendente Câmara. Ele explicou que esta adequação levou a um enxugamento nos quadros funcionais, mas atingiu apenas os trabalhadores que já estavam aposentados ou em vias de aposentar-se.


##[63285]## Aeroporto

Quanto ao aeroporto da Usiminas, Wilson Brumer informou ao presidente do Sindipa que as obras de modernização do terminal aeroviário já foram iniciadas. “Também tomamos conhecimento de que a reestruturação da pista de pouso e decolagem vai começar em setembro, e que isto vai exigir, inclusive, que todos os voos programados para Ipatinga entre os dias 13 e 25 de setembro tenham que ser remanejados para o aeroporto de Governador Valadares”, declarou Luiz Carlos Miranda.


Ainda de acordo com o sindicalista, um esforço concentrado deverá ser feito para a diminuição deste prazo. Outro problema em fase de estudos é a eliminação da passagem de nível existente entre a área do aeroporto e a BR-458, através de um projeto a ser executado em parceria com o governo do Estado. 


“A direção da Usiminas aguarda um posicionamento a este respeito das autoridades estaduais. Uma solução definitiva poderia, inclusive, significar uma reforma ainda mais ampla no aeroporto, o que viria a atender as necessidades dos usuários e garantir que o desenvolvimento do Vale do Aço não sofra prejuízos por causa da precariedade das atuais instalações”, concluiu Luiz Carlos Miranda.


 


 


 



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário