02/06/2009 00:00:00

Mil metros de área verde por habitante



TIMÓTEO - Privilegiada em termos ambientais, Timóteo é uma das poucas cidades brasileiros com cerca de 80% de sua área territorial protegida. A cidade possui mais de 14 mil hectares de área de proteção ambiental, o que equivale a cerca de 1.000 metros quadrados de área verde por habitante.

A maior parte da área verde da cidade está no Parque Estadual do Rio Doce, maior reserva contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais, com 36 mil hectares, sendo mais de 5 mil hectares em Timóteo, o que representa 35% do território do município.

“Quando se pensa em gestão com responsabilidade, meta da atual Administração, é preciso promover ações que visem o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável. E as questões ambientais não podem, em nenhum momento, ser perdidas de foco”, afirmou o prefeito Geraldo Hilário Torres (PDT).


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário