Divulgação

Luciano Corrêa em ação nos Jogos Olímpicos de Londres
PARÁISO – O “Esporte + Educação = Cidadania” é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e desenvolvido, desde abril/2011, com recursos incentivados da operadora OI. Com o apoio da Oi Futuro, beneficia 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, em parceria com o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia – Cejoc –, em Santana do Paraíso. São oferecidas atividades esportivas, educacionais e de apoio social aos alunos. O projeto, que tem cumprido seus objetivos nesta etapa inicial, foi novamente aprovado pelo Ministério do Esporte e selecionado em edital público da operadora OI.
O segundo módulo do projeto, com duração até o final de 2013, terá inicio a partir do próximo mês de setembro e contará novamente com recursos da operadora de telefonia OI, e também novos patrocinadores como a Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) e Emalto Indústria Mecânica.
Para marcar essa nova etapa do projeto, o Instituto Brasil Igualdade Social (Ibis), juntamente com seu parceiro local, o Cejoc, realizará no próximo sábado (25), das 10h às 12h, um workshop com o judoca olímpico, categoria meio-pesado (até 100 kg), Luciano Corrêa, atleta do Minas Tênis Clube. Luciano é um dos principais judocas brasileiros no ranking olímpico, tendo representado o Brasil nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012). Entre os principais títulos de Luciano Corrêa estão a medalha de ouro no Campeonato Mundial Sênior 2007, bronze no Campeonato Mundial Sênior 2005 e prata no Grand Slam do Rio de Janeiro 2009.
O workshop tem como finalidade promover a imagem do esporte, com referencial positivo a ser aprendido e praticado pelos alunos do projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, com o oferecimento de vivências que os eduquem para o exercício da cidadania, importante na busca de seus direitos e cumprimento de seus deveres.
O instituto
O Ibis é uma organização do terceiro setor, com sede no município de Timóteo, qualificada e certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip, reconhecida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e declarada de utilidade pública municipal.