27/03/2012 - 13h36
NOVO DESEMBARGADOR NO TJMG
Raimundo Messias Júnior assina termo de posse como desembargador do TJMG


Marcelo Albert/TJMG
JUIZ
Raimundo Messias Júnior

BELO HORIZONTE - “Tenho a absoluta convicção de que o eminente desembargador auxiliará na resolução rápida e efetiva dos conflitos, buscando a pacificação social”.

Essas palavras foram proferidas nesta segunda-feira, 26 de março, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Cláudio Costa, após empossar Raimundo Messias Júnior no cargo de desembargador do TJMG.

O presidente disse estar certo de que a larga atuação do magistrado lhe confere a segurança para o pleno desempenho da função de desembargador.

Durante a solenidade de posse, Raimundo Messias Júnior fez a leitura do termo de compromisso e assinou os termos de posse e de exercício. Em seguida, foi condecorado pelo presidente Cláudio Costa, auxiliado pelos familiares do novo desembargador, com o Colar do Mérito Judiciário.

O desembargador Raimundo Messias Júnior irá atuar na 2ª Câmara Cível, na vaga deixada pelo desembargador Roney Oliveira que se aposentou em janeiro.

Currículo

O juiz Raimundo Messias é natural de Uberlândia. Graduou-se em direito pela Universidade Federal de Uberlândia, tendo atuado como promotor de justiça nas comarcas de Unaí e Patos de Minas. Ingressou na magistratura mineira em 1996, tendo sido juiz nas comarcas de Várzea da Palma, Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Em Belo Horizonte, entre outros cargos, atuou como juiz auxiliar, juiz da Central de Conciliação de Precatórios e comandou a 3ª Vara Cível da comarca por oito anos.

O magistrado exerceu ainda o magistério, tendo participado de vários cursos, palestras e seminários jurídicos em Belo Horizonte e em outros municípios. Foi agraciado com a Medalha de Mérito Ruy Gouthier de Vilhena e com o Colar Alferes Tradentes.











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.


















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO MINAS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS