19/02/2012 - 19h30
Fim de semana violento neste carnaval
Região já contabiliza cinco execuções. Entre elas, vigia da Cenibra foi assassinado enquanto trabalhava em Ipaba


Divulgação
arma apreendida
A Polícia Militar apreendeu este revólver em Coronel Fabriciano, no feriado

Com atualização às 06h31

de 22/02

DA REDAÇÃO – O feriado de Carnaval é marcado pela violência no Vale do Aço. A região já soma cinco  execuções entre sábado e terça-feira  e uma tentativa de homicídio na terça-feira, 22. Além dos crimes contra a vida, há registro de arrombamentos, assaltos e furtos de veículos.

Homem é morto no dia em que completava 60 anos

Foi um latrocínio ou um homicídio?, um disparo acidental ou uma vingança? A polícia de Ipatinga investiga as circunstâncias em que Beneir Inácio Pinto foi morto na rua Fortaleza, 552, no bairro Veneza II na noite passada.

Segundo as primeiras informações, Beneir, que completava 60 anos, foi morto por um tiro de pistola calibre 380, na noite desta terça-feira.

Testemunha do crime, Marcos Gomes Ferreira, disse em entrevista à Rádio Itatiaia Vale do Aço, que jogava baralho na noite de ontem, quando tocaram a campanhia.

“Quando cheguei ao portão, fui abordado por dois rapazes, que determinaram a abertura do portão, ameaçando me matar. Fui dominado por eles e vieram para esse local e eu já não vi sei de mais nada”, informou.

A versão de que se tratou de um latrocínio – roubo seguido de morte – é contraditória porque nada foi levada do local. A polícia agora investiga outros aspectos do local do crime, inclusive um sargento da Polícia que estava à paisana no local e que também teria feito disparos contra os executores de Beneir.  Mais informações ainda hoje no DIÁRIO DO AÇO online.
 

Mulher é vítima do marido

Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio marido, na tarde desta terça-feira de Carnaval. O crime foi na rua rua Pouso Alegre, 328, no Centro.

A vítima foi Renata Ventura Sonsin, de 36 anos. Ela discutia com Júlio Otávio Esteves Batista, de 38 anos, até que agrediram-se fisicamente.

Enfurecido e armado com uma faca, Júlio atingiu Renata com vários golpes, provocando cortes próximo ao olho direito, pescoço e abdome no lado esquerdo.

Socorrida por uma equipe dos Bombeiros Militares, Renata foi levada para o Hospital Márcio Cunha, onde foi atendida e permaneceu sob observação médica.

Júlio foi levado para o Pronto Socorro Municipal, com uma fratura no osso da mão esquerda. Foi medicado, liberado e preso em seguida.

Segurança da Cenibra é executado no trabalho


Neste domingo, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Ipaba foi acionada a comparecer na estrada principal do distrito de Boachá.  No local, onde funciona um escritório da Cenibra, foi encontrado morto o vigia Admilton Lopes de Faria, de 52 anos.

Funcionários da empresa relataram que não conseguiam, ontem a noite, contato via rádio com o segurança do escritório.  Uma equipe da PM foi ao local verificar e, depois de chamar pelo vigia, entrou no local onde encontrou o vigia caído, nas proximidades da entrada do escritório. Admilton tinha perfurações na cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo.

O vigia estava sem o revólver calibre 38 que utiliza em serviço. Ainda é feito levantamento para saber se alguma coisa foi levada do escritório.  Os motivos do crime também estão em apuração.

MAIS:

Colisão frontal mata metalúrgico no contorno rodoviário - 20/02/2012

Incêndio destrói casa que funcionava como depósito no bairro Santa Cecília, Timóteo - 20/02/2012


Jovem é executado em Coronel Fabriano

Na tarde deste domingo, registrado mais um homicídio em Coronel Fabriciano. O crime foi na avenida Doutor Rubens Siqueira Maia 1.400, próximo ao condomínio Aldeia Do Lago.

Wesley Roberto Lima Silva, 24 anos, residente no bairro Mangueiras, foi encontrado executado.  Conhecido como Garnizé, vítima tinha cinco perfurações provenientes de arma de fogo, sendo uma na mão direita, duas na nuca e duas na cabeça.

A mãe da vítima relatou para a PM que o filho tinha saído de casa naquela tarde na companhia de três rapazes conhecidos. Eles são procurados pela polícia para serem ouvidos.


Crimes do sábado

O primeiro homicídio deste fim de semana de carnaval foi por volta de 13h deste sábado, na avenida José Catarina, 28 bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

A vítima foi Carlos Alberto de Castro, de 28 anos, residente a rua Alfa 127, bairro Nova Esperança, em Timóteo.  Carlos foi encontrado debaixo do caminhão Ford F4.000, placas BTA-9560, vítima de disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Carlos morreu dentro da ambulância.

Jorge Carlos Gonçalves dos Reis, de 45 anos, residente na rua América, 171, bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, também foi atingido pelos tiros.

Jorge foi socorrido por uma equipe dos Bombeiros Militares e levado para o Hospital Márcio Cunha, onde ficou em observação.  Testemunhas relataram que viram dois homens, não identificados, em um Chevrolet Cosa Wind verde, fazerem disparos contra a s duas vítimas. A Polícia Militar realizou rastreamento, sem encontrar os suspeitos.


Caixa eletrônico arrombado

Na manhã deste domingo, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao supermercado Bretas, na avenida Selim Jose de Salles, 1.985, bairro Bethânia, onde o solicitante, gerente do estabelecimento, relatou que o caixa eletrônico do Banco Itaú, que fica na área externa fora arrombado.

A porta de acesso à parte traseira estava arrombada e a parte superior traseira danificada, perfurada e sem o monitor.

No espaço atrás do caixa eletrônico, foi encontrado uma perfuratriz, uma mochila de cor preta e cinza, um alicate e luvas usadas para arrombar o cofre.

O gerente relatou que funcionários do supermercado trabalharam até por volta de 01h30 horas e não viram nada que despertassem suspeitas até aquele horário.

Não existem câmeras de segurança na área externa do Bretas no Bethânia e supermercado, e a câmera do Olho Vivo, localizada em frente, encontrava-se sem funcionamento.

Técnicos da empresa de valores responsável e do setor de tecnologia de informática do Itaú compareceram e informaram que o cofre, onde ficam as gavetas com o dinheiro estava intacto. Os materiais utilizados não foram suficientes para permitir acesso às gavetas.


Morador do Canaã é executado em Cordeiro, Caratinga

O crime foi descoberto no fim da manhã de sábado (18). O local do crime, a estrada de acesso ao distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho.

Um advogado passava pelo local e percebeu o corpo de Elias Pereira, também conhecido como Grilo, de 45 anos, que residia na rua Abel número 22, bairro Canaã em Ipatinga.

O corpo estava caído nas proximidades do trevo do antigo aterro sanitário de Ipatinga, na saída da LMG-759 (estrada que liga a BR-458 a Revés do Belém e a Pingo D’Água.

Encontrado já sem vida, Elias apresentava duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu o peito e a outro a área atrás da orelha direita. A vítima ainda tinha uma perfuração provocada possivelmente por facada nas costas.

Com Elias foram encontrados, um isqueiro, uma marica, dois telefone celulares, e um projétil de calibre .38.  A área é de responsabilidade do policiamento de Cordeiro de Minas, distrito de Caratinga. 

 



Repórter : Plantão da Reportagem Diário do Aço







ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.


















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



28/07/2014 - 14h35

28/07/2014 - 13h46

28/07/2014 - 13h04

28/07/2014 - 10h57

28/07/2014 - 10h54

28/07/2014 - 10h52

28/07/2014 - 10h50

28/07/2014 - 10h45

28/07/2014 - 10h40

28/07/2014 - 10h30

28/07/2014 - 10h12

28/07/2014 - 10h10

28/07/2014 - 09h51

28/07/2014 - 09h44

28/07/2014 - 09h37


ANTERIOR    2 3 4 5 6 7 8 9     PRÓXIMO