02/06/2011 - 13h52
Acidente mata estudante na avenida Cláudio Moura
Condutora perdeu o controle de Gol, atravessou o canteiro central e atingiu van escolar


Alex Ferreira
ACIDENTE
NOVO CRUZEIRO

Com atualização às 19h50

IPATINGA – O acidente foi por volta das 11h30 desta quinta-feira, nas proximidades da passarela sobre a BR-458, trecho da avenida Cláudio Moura. Na colisão, morreu a estudante de Comunicação Social do Unileste-MG, Andreza Graziele Assis Moraes. 

Foi uma colisão envolvendo três veículos, o VW Gol, placas GMX 8718, o caminhão Mercedes Benz placa GPZ 4745 e a van escolar placa GVK 0356. 

Segundo relatos do motorista do caminhão, Alair Rosa, de 54 anos, ele trafegava sentido bairro/centro, quando nas proximidades da passarela foi abalroado na lateral pelo Gol. 

Condutora do Gol, a estudante de Jornalismo, Andreza Graziele Assis Moraes, de 21 anos, perdeu o controle, subiu no canteiro central da avenida e, na outra pista, atingiu a frente da van, conduzida por José Eduardo Prado, de 44 anos. 

A jovem condutora, que é estagiária da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ipatinga, saiu gravemente ferida. Ela teve que ser resgatada em meio às ferragens por homens do Corpo de Bombeiros e levada por uma equipe do Samu para o Hospital Márcio Cunha. Andreza não resistiu aos ferimentos e morreu.  

O Gol rodou na pista, totalmente destruído, e parou a cinco metros de distância do ponto de colisão com a van. O veículo escolar transportava 13 estudantes do Colégio São Francisco Xavier. Nenhum deles se feriu, mas alguns foram levados para exames no Hospital Márcio Cunha. O motorista da van teve ferimentos leves no pescoço, provocados por estilhaços de vidro.

Velório

O corpo da estudante será sepultado em sua terra natal, Antonio Dias, nesta sexta-feira. O corpo foi liberado no começo da noite do IML em Ipatinga e seguiu para a cidade vizinha. O Unileste disponibilizou um ônibus para o transporte dos colegas que quiserem ir ao velório, com partida às 8h, do Campus no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano.  

MAIS:

Perícia apontará causa de acidente em Ipatinga - 02/06/2011



 











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.








livinha
09/06/2011 - 14h06
oi gente tto aqui de novo cmentando sobre o acidente pois ne um jornal fala q a culppa e do motorista da van por a menina ter morrido absurdo eu estava dentro da van eu vi tudo palhaçada hein?


EMPRESA METROPOLITANA DE COMUNICACAO LTDA
05/06/2011 - 16h49
ESCLARECIMENTO: Comentários agressivos ou especulativos sobre as causas do acidente não serão aceitos pela moderação. Obrigado pela compreensão.


Be
03/06/2011 - 18h29
Eu estudei com ela, me lembro bem, coitada Que Deus conforte sua família


brunosoares
03/06/2011 - 15h01
Leticia Rodrigues, melhoras para voce. te amo mto, nem acreditei quando fikei sabendo hoje de manha.


EDNA DIAS SANTOS FRANCO
03/06/2011 - 13h13
E preciso que se apure os fatos e que o(s) responsavel(s) sejam penalmente punidos pois eu sei muito bem o que os familiares dessa jovem estao passando pois no dia 26/02 desse ano eu tbem perdir um sobrinho de 23 anos vitima de um acidente automobilistico causado por uma irresponsabilidade de um motorista de caminhao. Meu sobrinho Felipe tbem formaria esse ano no curso de engenhaia floresta da universidade federal de Viçosa mas infelismente teve seus sonhos interrompidos por uma pessoa que faz da direçao de um veiculo uma arma e tira a vida das pessoas. Esse motorista nao so tirou a vida do meu sobrinho mas sim de toda a nossa familia que nunca mais sera a mesma. Que Deus conforte o coraçao dos familiares dessa jovem pois somente Ele para nos dar força em uma hora como essa. Hermelindo Santos


Gottardo
02/06/2011 - 19h52
Senhores. A Policia deverá investigar este caso com muita cautela, pois na entrevista do motorista, dava para ver que ele não sabia esplicar muito bem os fatos e sempre após a perguna da reporter, vinha a respostas "hein"!!!, típico de mentiroso. Testemunhas, por favor vamos colaborar.


livinha
02/06/2011 - 15h46
oi,boa tarde eu me chamo livia soares estudo no colegio sao francisco xavier e estava na van de jose eduardo como nos o chama de se eduardo na hora do acidente eu estava la e vi isso na minha frente pois machuquei o rosto de caco de vidros as duas pernas mas nao ouve nada de grave comigo dentro do meu corpo e nem com meus ossos. livia soares colegio sao francisco xavier ala c 4 serie











OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO CIDADES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS