15/05/2011 - 06h20
Tráfico de drogas em Iapu
PC cumpre 3 mandados de prisão por tráfico de drogas e prende três suspeitos, moradores de Iapu


Wellington Fred
IAPU
Jorcieni, Silvano e Alonso foram presos na manhã de sábado em uma operação da Polícia Civil

IAPU - A Polícia Civil de Iapu cumpriu mandados de prisão temporária na manhã deste sábado (14) e três pessoas foram presas. Elas fariam parte de uma quadrilha que foi desmantelada no último dia 3 de abril. Neste dia, seis pessoas foram presas e cerca de sete quilos de maconha apreendidos pelos policiais comandados pelo delegado Célio Las Casas.

Neste sábado, os investigadores de Ipatinga em reforço à delegacia de Iapu prenderam Alonso Fonseca Neves, 44, Jorcieni Bernardino de Oliveira, 25, e o seu primo, Silvano Franco de Oliveira, 23. Os suspeitos estariam envolvidos em um esquema de tráfico, inclusive o irmão de Jorcieni, Joceli Bernardino de Oliveira, o “Lili”, 29, foi preso na primeira ação policial.

Além de Joceli, os policiais prenderam Fabrícia Fernandes Rocha, 22, Tatiane Antunes Paiva Silva, 25, Erlana Afonsina Porto, 30, Alessandro de Toledo, 21, e Ivan Evangelista de Souza Gonzaga, 22. Um adolescente também chegou a ser apreendido na operação que estava trazendo para o bando os 6,7 quilos de maconha. Todos os presos estão recolhidos no Presídio de Inhapim, à disposição da Justiça.

Ao DIÁRIO DO AÇO, o delegado informou que há mais pessoas para serem presas na região. “Esta organização criminosa cresceu muito nos últimos meses e já atuava em cidades próximas de Iapu. Ao todo, apontamos há 15 pessoas envolvidas, sendo que nove já estão presas”, comentou Célio Las Casas informando que os trabalhos de investigação continuam pois alguns homicídio teriam sido cometidos pelos suspeitos.

Antes de serem levados para a cadeia, os três presos deste sábado negaram envolvimento com o tráfico de drogas. Participaram nesta nova etapa da operação os investigadores Tarcísio, André, Ariel, Daniel, Jonathan e Clemente.
 











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.


















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS