18/08/2010 - 21h52
PM localiza motos suspeitas de serem usadas em assalto
Denúncia anônima levou polícia ao Alto do Boa Vista, onde suspeitos foram presos


Wellington Fred
MAYRON, SUSPEITO COM_MOTOS DE ASSALTO
Com Mayron, os policiais encontraram uma moto amarela furtada em Timóteo e repintada de verde

IPATINGA - O ajudante Mayron Nilferson Carvalho, 21, foi localizado por policiais militares na rua Jonas, no Alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho. Ele confessou que participou no assalto a uma joalheria em Coronel Fabriciano no último dia 13, quando foram levados cerca de R$ 200 mil. Três motocicletas foram apreendidas pelos policiais, uma delas furtada em Timóteo e repintada com outra cor.

Equipes da PM receberam informações de que haveria um rapaz com uma moto suspeita no local. Os policiais militares cercaram a casa de Mayron, que tentou fugir ao cerco, mas acabou detido, juntamente com um adolescente de 16 anos. No quintal, a moto Honda Falcon amarela, placa GXN-2251 (Timóteo), mas pintada na cor verde de forma grosseira.

Outra Falcon foi localizada, placa HJX-3822 (Ipatinga), que também acabou apreendida pela Polícia Militar. Foram apreendidos dois capuzes “ninjas”, algumas joias e roupas que ele tira usado no dia do assalto em Coronel Fabriciano. Durante o trabalho dos policiais, foi encontrada uma terceira moto, a Honda Twister vermelha, placa HBI-6647 (Ipatinga), que estava em uma oficina no bairro Canaã deixada pelo acusado.

Em conversa com Mayron, ele disse inicialmente que encontrou a moto e por isso ficou com ela, além de negar envolvimento em assalto. Mas, ao ser levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o rapaz acabou confessando a participação no roubo à joalheria de Fabriciano e inocentou o adolescente. “Ele revelou os nomes de três comparsas, que serão repassados para o colega em Fabriciano”, disse o delegado Helton Cota.

Como ele não estava em flagrante, foi ouvido e liberado após os esclarecimentos na delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Fabriciano. Além do assalto à Casa de Ouro, na rua Coronel Silvino Pereira, no Centro de Fabriciano, onde quatro pessoas assaltaram o local e levaram cerca de R$ 200 mil em joias, mas a ação deles foi toda filmada.

A moto Falcon amarela foi furtada no último dia 8, no estacionamento na rua 25 de Agosto, no Centro-Norte, próximo da portaria da ArcelorMittal. A motocicleta era de Welton Brenon Leite Ferreira, 29, que descobriu o furto do veículo ao sair do trabalho. Há suspeita de que a moto foi utilizada ainda no assalto a outra joalheria, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.





















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS