08/12/2009 - 22h26
Caminhão de trigo tomba e provoca acidente fatal



Wellington Fred
CAMINHÃO - CLÉBER
O Mercedes-Benz de Sergipe tombou na curva do Machado, na BR-381, causando a colisão com outro caminhão. Cléber Resende (detalhe) morava em Iapu e morreu na hora, após a batida

ANTÔNIO DIAS - O motorista Cléber Resende de Oliveira, de 41 anos, é mais uma pessoa a morrer no trecho da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares. No fim da manhã dessa terça-feira (8), ele bateu um caminhão carregado de combustíveis da Cenibra contra um outro que tombou com uma carga de trigo no quilômetro 295, próximo à perigosa curva do Machado, na zona rural de Antônio Dias.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão Mercedes-Benz, placas IAA-1870 (Itabaiana/SE), era dirigido por Jobson Vicente dos Santos, 29. Ele seguia sentido Belo Horizonte a Ipatinga e perdeu o controle do veículo, que tombou na pista atingindo a contramão de direção. Na outra pista seguia o caminhão da Cenibra, placas GYC-1160 (Belo Oriente), de Cléber Resende.

O motorista foi surpreendido pelo caminhão e sua carga de sacos de trigo, não conseguindo desviar do veículo. Ele chocou-se contra os obstáculos, morrendo no local. O passageiro Moacir Xavier Rodrigues, 44, foi encaminhado para o Hospital São José, em Nova Era. A carga de combustível iria abastecer maquinários na região de João Monlevade.

O trânsito ficou complicado no trecho até a retirada dos veículos acidentados e a limpeza da pista. Um caminhão de Betim foi ao local retirar a carga de combustível do Mercedes da Cenibra. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, comandada pelo sargento Wildemarque, foi ao local e limpou a pista depois do salvamento dos feridos.

O perito criminal Gilmar Miranda, da 1ª Delegacia Regional, realizou os trabalhos periciais no local e autorizou a remoção do corpo do motorista da Cenibra para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Cléber Resende era casado e morava no bairro João Vieira, no município de Iapu.

Amputação
Ainda na BR-381, no trecho do município de Santana do Paraíso, quilômetro 233, o aposentado e motociclista Jades Ferreira de Paula, 73, teve a perna esquerda amputada no impacto da moto que pilotava contra um caminhão. Ele levava na garupa a esposa, Nadir Domingos da Silva, 55, que também saiu ferida no acidente e está internada no Hospital Márcio Cunha (HMC). O casal morava no Naque.

Wander Luís Rodrigues, 28, dirigia o caminhão Mercedes-Benz 1113, placas GLO-2163 (Ipatinga). O veículo acabou atingido pela moto Honda Titan 150, placa HET-0272 (Ipatinga), pilotada pelo aposentado. Uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu Nadir para o HMC, enquanto seu marido era atendido pelo Samu, que removeu a vítima para o mesmo hospital.











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.


















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS