23/12/2009 - 04h44
Segundo acidente do dia matou motorista na BR-458
Caminhoneiro não conseguiu parar a tempo ao se aproximar de local onde havia outro acidente de caminhão


Wellington Fred
ACIDENTE I
BR-458
DEPRESSÃO
Reforma da BR-458 começou ha cinco anos e curva da depressão ainda é palco de tragédias


Wellington Fred
I000510.jpg
Acidente nesta terça-feira, na curva da depressão em Ipaba matou motorista de caminhão

DA REDAÇÃO - Será liberado agora de manhã, do Instituto Médico-Legal de Ipatinga, o corpo do motorista de caminhão, Adilson Balbino. O motorista morreu ontem em um acidente na conhecida curva da depressão no km 122 da BR-458, em Ipaba.

O acidente foi por volta das 17 horas, durante o trabalho de retirada da carreta carregada com argamassa, que tinha se envolvido em um acidente no começo da tarde desta terça-feira.

Dois guinchos eram utilizados na tarefa, quando caminhão Mercedes-Benz, placas GXA-0001 (Dona Euzébia/MG), dirigido por BAbino na descida da serra sentido a Ipatinga, atingiu os acidentados.

Por motivos desconhecidos, o motorista não conseguiu parar o veículo, que chocou-se contra a Volvo e o guincho do Auto Socorro Brasil. No interior do socorro estava Henrique Pereira da Silva Dias, 19, que se feriu no impacto do veículo descontrolado.

Segundo testemunhas, o caminhão-baú estava carregado com água mineral e passou por cima da Volvo e do guincho, indo direto contra o Mercedes-Benz, placas KPK-8479 (Rodeiro/MG), que estava parado aguardando a liberação da pista. “Se não fosse o meu veículo naquele exato local, o caminhão iria atingir vários carros que estavam atrás de mim. Seria uma tragédia”, contou Márcio Senra de Miranda, 30, proprietário do caminhão de Rodeiro.

Houve ainda a colisão contra uma ambulância do município de Iapu, mas causando apenas danos materiais no veículo. Militares do Corpo de Bombeiros e do Samu foram ao local. Populares que estavam nas proximidades se feriram na colisão dos veículos, bem como uma mulher que estava no caminhão carregado de água mineral. Todos foram levados para o Hospital Márcio Cunha.
 

Leia mais:

Acidentes simultâneos na depressão da BR-458











ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem. Seu email não será divulgado.





















OUTRAS NOTÍCIAS DO CADERNO POLÍCIA


ÚLTIMAS NOTÍCIAS