27 de setembro, de 2021 | 11:55

Adolescente capota carro furtado em Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
O carro parou debaixo do viaduto ao capotar na rotatória no domingo à noiteO carro parou debaixo do viaduto ao capotar na rotatória no domingo à noite

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e outro jovem conseguiu fugir depois que o carro furtado por eles capotou na rotatória dos bairros Veneza, Caravelas e Jardim Panorama, em Ipatinga. O Chevrolet Corsa foi pego pela dupla na rua Niterói, no bairro Veneza II, na noite de domingo (26) pouco antes do capotamento do veículo.

Um sargento da PM, que estava de folga, deparou-se com o acidente de trânsito na rotatória e viu dois ocupantes no veículo que ficou com as rodas para o ar. Ele foi em socorro às vítimas, quando um dos ocupantes disse que a “policia iria chegar” e conseguiu correr deixando para trás o colega que se encontrava na direção do carro capotado.

O adolescente alegou que tinha interesse em comprar o carro e dava uma volta para fazer um teste. Com a chegada das viaturas policiais, apurou-se que não havia registro de furto do veículo naquele momento. Porém, durante o trabalho da perícia da Polícia Civil, o dono do Corsa ligou no 190 informando sobre o sumiço do seu automóvel.

O jovem, de 26 anos, alegou que estacionou o Corsa na rua Niterói por volta das 20h e, ao retornar cerca de duas horas depois, não mais encontrou o veículo. Ele disse que a chave do carro ficou no compartimento da porta do motorista, o que isso pode ter facilitado a ação dos autores no furto.

Com esta situação descoberta, o adolescente disse que trafegava pela avenida JK, no bairro Jardim Panorama, e perdeu o controle do veículo ao acessar a rotatória, pois estava em alta velocidade. Ao atingir o meio-fio capotou o carro. Apesar dos danos no Corsa, o infrator não se feriu. Ele apenas reclamava de dores na cabeça, mas não quis atendimento médico.

O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. O menor de de idade recebeu voz de apreensão em flagrante e foi encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil. O comparsa do adolescente não foi localizado e nem identificado até o momento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário