27 de setembro, de 2021 | 08:29

Dois homens são presos em confusão durante partida de futebol, em Belo Oriente

Enviada para o portal Diário do Aço
Os policiais militares usaram de armas não letais para tentar controlar a confusão no início da noite de domingoOs policiais militares usaram de armas não letais para tentar controlar a confusão no início da noite de domingo

Uma confusão generalizada terminou com duas pessoas presas no início da noite de domingo (26) no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. A motivação da briga teria sido a não aceitação das decisões do árbitro da partida de futebol, em um jogo válido pelo Campeonato de Futebol Amador de Belo Oriente.

As equipes Talismã e Oriente disputavam a partida válida pela 4ª rodada do Campeonato. Em determinado momento, a equipe de arbitragem paralisou o jogo e solicitou apoio da Polícia Militar. Alguns torcedores, insatisfeitos com as decisões do árbitro, ameaçavam invadir o campo e agredir o juiz.

Com a presença das equipes policiais, foram cessadas as ameaças e o jogo foi reiniciado. Acontece que, após alguns minutos, por volta das 19h40, um grupo de torcedores passou a arremessar garrafas no campo e eles tentaram pular o alambrado com a intenção – novamente - de agredir o árbitro. Um suspeito de jogar a garrafa no campo foi abordado, dando início a uma confusão generalizada.

De acordo com a Polícia Militar, com a finalidade de resguardar a integridade física das pessoas e cessar a ação criminosa, foi necessário o uso de força pelos policiais por meio do emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo, como disparos de bala de borracha. Uma equipe da PM de Ipatinga foi mobilizada para dar apoio aos colegas de Belo Oriente.

Na confusão, alguns torcedores agrediram os policiais que tiveram que usar de força para controlar a situação. Em virtude da intervenção rápida, o grupo de torcedores exaltados foi dispersado e dois agressores, um de 46 e o outro de 44 anos, foram presos e encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kibe Surdo

27 de setembro, 2021 | 14:40

“Fato lamentável. Uma tarde que tinha tudo pra ser ótimo lazer, onde pais de família levam crianças para divertir. E infelizmente acabam em cenas bombardeiras, o que ocasiona que as cidades vizinhas ficam especulando que Cachoeira Escura é extremamente perigoso e que na verdade não é. Eu sou filho deste distrito e fico triste com esses noticiários.”

Marcelo Costa

27 de setembro, 2021 | 11:44

“Cada cidadão tem o livre arbítrio de escolher o que quer para sua vida. Ontem às 19h40 eu estava em casa matando a saudade de minha família, torcendo para o tempo passar mais devagar, levando-se em conta que hoje eu teria um dia atribulado. Agora na hora do meu almoço vejo que no mesmo horário pessoas da minha faixa de idade (40 anos), estavam brigando à beira de um gramado de campo de futebol. Prioridades.”

Tomás Aquino Rêgo

27 de setembro, 2021 | 11:39

“Um absurdo essa ação policial... Cada militar desse devia estar com um spray de pimenta grande pra jogar nesses vagabundos, e os bastões deveriam ser de ferro tbm viu...”

Envie seu Comentário