27 de setembro, de 2021 | 06:52

Ministério da Saúde recebe mais 2 milhões de doses da Pfizer

Agência Brasil
Geovana Albuquerque/Agência Saúde
Novo carregamento chegou neste domingo, em São Paulo; Conforme o Ministério da Saúde, das mais de 287 milhões de doses distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer Novo carregamento chegou neste domingo, em São Paulo; Conforme o Ministério da Saúde, das mais de 287 milhões de doses distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer

O Ministério da Saúde informou neste domingo (26), que recebeu mais dois milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. O carregamento foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a pasta, das mais de 287 milhões de doses distribuídas aos estados, 75,9 milhões são da Pfizer.

De acordo com o vacinômetro do ministério, 229 milhões de doses foram aplicadas em todo o país, sendo que 143,9 milhões foram destinadas para aplicação da primeira dose e 85,2 milhões são de segunda dose ou única.

Na sexta-feira (24), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde, somando o total de 4,5 milhões de doses entregues na semana.

Com o novo lote, a fundação alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O número foi alcançado em apenas oito meses. Os recursos investidos na aquisição de doses de vacinas já somam R$ 188 bilhões, segundo o ministério.

Alerta

As autoridades de saúde têm alertado às pessoas que tomaram a primeira dose, que não deixem de tomar a segunda dose para assegurar que a imunização seja efetiva. Também alertam que a vacina contra a covid-19, a exemplo do que ocorre com todos os demais imunizantes de outras doenças, não impede que a pessoa seja infectada. O objetivo é assegurar que a pessoa não tenha quadro grave da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário