25 de setembro, de 2021 | 11:48
Educação para um trânsito mais seguro
Semana Nacional de Trânsito é encerrada com atividades educativas
A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga, encerrou a Semana Nacional de Trânsito com ações voltadas para a conscientização de condutores de veículos automotores e da sociedade.Foram realizadas três blitz educativas e a entrega de panfletos do Detran/MG. O tema da Semana Nacional de trânsito de 2021 foi "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas".
Os condutores de veículos automotores foram advertidos acerca da práticas caracterizadoras de infrações de trânsito.
As crianças da escola estadual Haydee Maria Imaculada Schittini tiveram palestras educativas lúdicas realizadas por policiais civis. O evento contou com a participação de um grupo de ciclistas de Ipatinga, a ONG Instituto Raquel Barreto, centros de formação de condutores e membros da sociedade civil.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Veja mais:
Picape atinge residência no Águas Claras, em Santana do Paraíso
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Carlos Roberto Martins de Souza
25 de setembro, 2021 | 14:48As vezes fico me perguntando, o que está acontecendo com as autoridades de trânsito? Em outros tempos você via blitz constantes, veículos sendo apreendidos por não estarem em condições de circular, condutores, sendo multados ou detidos. Acabou! Sumiu! Nem nas cidades, e muito menos nas estradas, a esculhambação tomou conta, a lei do cão substitui as Leis de Trânsito, há abusos por onde você olha ou anda, crimes sai cometidos sim que ninguém tone providências. Esta tal Semana Nacional de Trânsito já era, no passado, haviam fiscalizações diárias, e o rigor da lei era implacável! ERA!!! Hoje, parece que, incentivados por um governo incompetente, as autoridades seguem o mesmo caminho, e que paga somos nós, os que entendem que as leis de em ser respeitadas. O caos no trânsito deveria sensibilizar os agentes de trânsito, mas, nem eles dão exemplo, com frequência, vejo viaturas comentando infrações, e até militares achando que poder guiar a margem das leis. Isto é o Brasil de Boçal Naro!”