24 de setembro, de 2021 | 17:57

Processo seletivo oferta 176 vagas para Agentes Comunitários de Saúde em Fabriciano

Divulgação
Os candidatos precisam ter ensino médio completo e residir em Coronel FabricianoOs candidatos precisam ter ensino médio completo e residir em Coronel Fabriciano

A administração de Coronel Fabriciano lançou o edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado (Edital 01/2021) para reforçar as equipes e ampliar os serviços prestados pela Secretaria de Governança da Saúde. São oferecidas 176 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE); deste total 35 são reservadas para PCD (Pessoas com Deficiência). O salário é de R$ 1.550,00 e mais benefícios para carga horária de 40 horas semanais, detalhou o governo.

As inscrições vão do dia 1º de outubro (próxima sexta-feira) até 28 de outubro e serão feitas exclusivamente pela internet pelo site da IBGP Concursos (www.ibgpconcursos.com.br), empresa licitada responsável pela realização do processo seletivo. O valor da taxa é de R$ 75 e a data limite para o pagamento até o dia 29 de outubro. Pessoas que não puderem arcar com a taxa de inscrição podem solicitar a isenção entre os dias 1º e 5 de outubro.

A prova objetiva está marcada para o dia 14 de novembro (domingo), em local a ser informado. Serão avaliados conhecimentos de português, gerais, noções de informática e saúde pública.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo e residir em Coronel Fabriciano, na área da comunidade em que deseja atuar. Além da prova objetiva, haverá avaliação de aptidão física para realizar as atribuições do cargo pleiteado e apresentação de títulos (diploma).

A contratação é imediata e o Processo Seletivo Simplificado tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Dúvidas e mais informações devem ser verificadas com a empresa responsável pelo processo seletivo pelo e-mail: [email protected]

Saúde perto da comunidade

Os ACSs atuam na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS. Também são os responsáveis por cadastrar os usuários e realizar agendamentos de serviços, como vem sendo realizado durante a campanha de vacinação contra Covid-19. Já os ACEs têm a função de prevenir, orientar e auxiliar no combate às doenças endêmicas, como a dengue, zika e chikungunya por meio de vistorias de domiciliares e comerciais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário