24 de setembro, de 2021 | 15:53

Projeto Agente na Escola é lançado em Ipatinga

Divulgação
Orientações para fixação de padrões de um trânsito mais seguro na cidade serão repassadas a crianças do 1° ao 9° matriculadas na rede municipal de ensinoOrientações para fixação de padrões de um trânsito mais seguro na cidade serão repassadas a crianças do 1° ao 9° matriculadas na rede municipal de ensino

A Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito e a Seção de Educação e Convivência Cidadã, ligadas à Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, lançaram nesta quinta-feira (23) o projeto “Agente na Escola”, que percorrerá todas as escolas municipais. O ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, foi palco das primeira apresentação direcionada a 160 alunos do 1º ao 9º ano da Educação Integral da rede municipal de ensino, e que serviu também para comemorar o Dia do Agente de Trânsito, informou o governo.

Com a presença de agentes de trânsito de Ipatinga, várias ações didáticas para orientação aos estudantes ocorreram no local, como a palestra enfocando “Sete Dicas de Trânsito”, demonstração do Semáforo Mirim, Faixa de Pedestre Simulada, apresentação da mascote dos AGT’s, interações e panfletagem. "A Função primordial do Agente de Trânsito é a preservação de vidas. Trabalhar o projeto ‘Agente na Escola’ é uma forma de educar nossas crianças para serem pedestres e futuros motoristas mais conscientes", afirma o agente de trânsito Adriano Isaías.

O secretário de Segurança, Décio Camargos, ressaltou a importância do apoio dado ao projeto pelo governo municipal. “Desde a semana passada, estas ações vêm sendo intensificadas na comunidade, para motoristas e cidadãos em geral. Blitzen educativas também estão acontecendo no contexto das programações relacionadas à Semana Nacional do Trânsito”, resumiu.

A primeira blitz educativa voltada para a fixação de padrões de um trânsito seguro aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (23), no bairro Bom Retiro. A ação será realizada também nesta sexta (24) e sábado (25), no bairro Iguaçu e no Parque Ipanema, respectivamente. Ainda nesta quinta, começou também uma panfletagem educativa feita por agentes de trânsito nas escolas municipais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário