CADERNO IPATINGA 2024

24 de setembro, de 2021 | 15:43

Arana é convocado mais uma vez para a seleção brasileira

Lucas Figueiredo-CBF
Lateral-esquerdo não vai desfalcar o Galo porque CBF vai adiar os jogos do BrasileirãoLateral-esquerdo não vai desfalcar o Galo porque CBF vai adiar os jogos do Brasileirão

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022). O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Dos 25 convocados, oito jogadores que atuam na Inglaterra e apenas cinco jogam no Brasil.

Arana

Como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, foi convocado, os jogos do clube no Brasileirão serão adiados. A medida tomada pela CBF é para evitar que os times brasileiros sejam desfalcados por causa da seleção. O Brasil vai enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 do próximo mês, respectivamente. Com isso, Arana desfalcaria o Galo contra a Chapecoense (dia 6), Ceará (9) e Santos (12, 13 ou 14).

A decisão de adiar os jogos não é bem vista pelo Atlético, por achar que isso atrapalha o time, líder do Brasileirão. Para a diretoria, o melhor seria convocar apenas jogadores estrangeiros, já que a seleção está praticamente classificada à Copa do Mundo. Com esse novo adiamento das rodadas, que também ocorreu em setembro, o fim do campeonato, marcado para 5 de dezembro, deve ser postergado. (Com informações da Agência Brasil)

Confira os convocados


Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais
Danilo (Juventus)
Emerson Royal (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Edenílson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Oympique de Marselha)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário