EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de setembro, de 2021 | 08:00

Atlético enfrenta São Paulo no Morumbi

Pedro Souza
Para lateral Mariano, Galo precisa focar no Brasileirão para depois pensar em LibertadoresPara lateral Mariano, Galo precisa focar no Brasileirão para depois pensar em Libertadores

Líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Atlético vai ao Morumbi neste sábado (25) encarar o São Paulo, 12º colocado com 26 pontos. A partida válida pela 22ª rodada será às 21h. Com 75% de aproveitamento no certame, o Galo vai em busca de uma vitória para disparar ainda mais na liderança sobre o Palmeiras, que fará no mesmo dia o clássico diante do Corinthians.

Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com o volante Tchê Tchê, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Mesmo sem a suspensão, ele também não poderia jogar, já que o contrato de empréstimo entre São Paulo e Atlético impede que ele enfrente o ex-clube. Até por isso, ele forçou o amarelo diante do Sport.

Embora tenha um duelo importantíssimo na próxima terça-feira (28), quando recebe o Palmeiras no Mineirão pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, é possível que Cuca não poupe o time neste sábado, hábito comum no Brasil. O treinador costuma manter a mesma equipe em todas as frentes de disputa e, como o Brasileirão é um sonho, já que não é conquistado há 50 anos, Cuca deve ir com força total para arrancar pontos do tricolor paulista fora de casa.

Para o lateral-direito Mariano, o foco do Galo tem que ser no adversário da vez. “Fisicamente estamos bem. Se você pegar os jogos de Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores, na maioria das vezes, o Cuca fez poucas trocas. E, quando precisou fazer, foi por motivos necessários, uma questão física, para a gente não ter algo pior. Às vezes é bom você perder um jogo do que perder dois, três”, detalhou.

Como os atacantes Savarino e Diego Costa estão em tratamento de lesão, se Cuca não poupar ninguém, o time escalado neste sábado deve ser: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva, Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho; Vargas (Keno) e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário