24 de setembro, de 2021 | 08:47
Primos são flagrados com 5 barras de maconha no bairro Águas Claras
Mulher com tornozeleira eletrônica disse que veio de Galileia para Ipatinga buscar droga para ser entregue em Governador Valadares
Dois jovens, um casal de primos, foram presos e passam a ser investigados por envolvimento com o tráfico. Eles transportavam mais de cinco quilos e maconha e foram detidos por uma equipe da Polícia Militar.
O fato foi registrado por volta de 17h30 de quinta-feira (23), na avenida Samambaia, no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, conforme apurado pelo Diário do Aço.
Policiais faziam o patrulhamento no bairro, quando a equipe suspeitou de um Nissan Versa, de cor prata, com características de Táxi, placas de Governador Valadares, que transitava em sentido contrário. Uma passageira estava com a cabeça para fora do veículo e, ao perceber a viatura da PM, assustou-se.
A equipe retornou e acompanhou o veículo até a BR-381, onde foi feita a abordagem. Ao realizar as buscas no interior do veículo, nada de ilícito foi encontrado. Logo no começo da abordagem policiais descobriram que a passageira, S.B.S.,de 23 anos, encontrava-se com tornozeleira eletrônica.
No porta malas do táxi foi localizada uma mochila contendo cinco barras e meia de maconha. Nenhuma das pessoas no carro, inclusive o motorista, quis assumir a propriedade da mochila com a droga. Com isso foi informado que os três, motorista e o casal de passageiros seriam presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia.
A mulher então relatou para os policiais que havia saído de Galileia, no Vale do Rio Doce, com destino a Ipatinga para buscar drogas. Também alegou que encontrou o número do telefone do táxi em uma pesquisa na internet e contratou a corrida.
A droga encontrada em sua mochila seria entregue em Governador Valadares. O jovem P.I.S., de 18 anos, disse que não tinha envolvimento com o tráfico e que apenas apanhou a mochila com uma pessoa em um carro no bairro Canaã.
Com a jovem também foram recolhidos dois telefones celulares e 51 reais em dinheiro.
O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil onde foi aberto inquérito para apurar o envolvimento dos primos com o tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]