23 de setembro, de 2021 | 18:00

Prefeito de Ipatinga se encontra com o presidente do Senado

Divulgação
Gustavo Nunes se reuniu com Rodrigo Pacheco em BrasíliaGustavo Nunes se reuniu com Rodrigo Pacheco em Brasília

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), retornou de visita ao distrito Federal, onde foi tratar de assuntos para o desenvolvimento econômico e social do município. Ele participou de encontro chefiado pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com prefeitos de cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo integrantes da Bacia do Rio Doce e que sofreram consequências do rompimento da barragem em Mariana, ocorrido em 5 de novembro de 2015. A informação foi divulgada pelo governo ipatinguense.

Conforme reivindicado, foi acertada a participação dos prefeitos na repactuação dos recursos e indenizações devidos pela tragédia ambiental. Os chefes dos Executivos municipais seguem buscando que o acordo seja fechado ainda este ano e que parte da indenização venha para as prefeituras, assim como aconteceu com o acordo de Brumadinho.

“A vida acontece dentro dos municípios, e o diálogo com os gestores em Brasília é essencial na busca de respostas devidas à população. Estamos unidos para agilizar as compensações e reparação aos atingidos pela tragédia de Mariana. Ainda vemos com muita lentidão as ações, muito aquém do resultado esperado, mas com esse encontro e com os esforços a nosso favor do presidente do Senado, tenho certeza de que o processo caminhará com mais agilidade”, avaliou Gustavo Nunes.

Entre as reivindicações apresentadas pelos representantes dos municípios está a de que parte da indenização a ser liberada seja usada para isentar de pedágio os moradores das cidades atingidas quando forem liberadas as concessões para duplicação das BRs 381 e 262.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário