21 de setembro, de 2021 | 17:23

Instalação de vagão especial para transporte de bicicletas é tema de reunião

Anderson de Pádua
Vagões especiais seriam importantes para realização de circuitos de turismo de pedal nas cidades cortadas pela Estrada De Ferro Vitória MinasVagões especiais seriam importantes para realização de circuitos de turismo de pedal nas cidades cortadas pela Estrada De Ferro Vitória Minas

O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) reuniu-se, no início da semana, com representante da empresa Vale, Jayme Henrique Pacheco Henriques, para apresentação de uma demanda dos ciclistas do Vale do Aço. O pedido é pela possiblidade de implantação de um vagão especial para transporte de bicicletas para realização de circuitos de turismo de pedal nas cidades cortadas pela Estrada De Ferro Vitória Minas.

Jayme Henrique revelou que a Vale já está, via trem de passageiros, elaborando um projeto de promoção turística “Trilhos em Trilhas EFVM”, em parceria com as unidades do Sebrae para a implantação de um projeto de turismo para o Vale do Aço, envolvendo o transporte ferroviário.

Ele explicou ao deputado que a Vale já estuda a implantação de um possível vagão especial para transporte de bicicletas, junto também à compra de nova frota de locomotivas para aumento do transporte de passageiros nos períodos de férias e sazonais com mais horários para o trem.

Segundo Celinho, estas ações na EFVM serão totalmente concluídas até 2025, mas a Vale estará neste período à disposição das entidades para eventos e atividades especiais junto às entidades de bike e cicloturismo da região, promovendo em contrapartida a segurança ferroviária e a conduta positiva dos praticantes com relação à ferrovia, contribuindo para incremento de turismo nas cidades vizinhas à estrada de ferro.

“A Vale quer desenvolver o projeto de turismo na EFVM dentro de um contexto de segurança, mas avalia que o pleito dos ciclistas é válido e poderá ser atendido neste contexto da nova frota. É mais um estímulo para o turismo em nossa região. É uma causa que abraçamos com muita satisfação para atender a um segmento que vem crescendo muito que é o cicloturismo”, afirma Celinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário