21 de setembro, de 2021 | 16:17

Belo Oriente promove ação socioambiental no bairro Vila Jardim

Divulgação
Serão plantadas 250 mudas de árvores com o objetivo de recuperar uma encostaSerão plantadas 250 mudas de árvores com o objetivo de recuperar uma encosta

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Belo Oriente informa que realizará, no próximo sábado (25), uma ação de plantio de mudas de árvores de espécies nativas, no bairro Vila Jardim. A atividade será realizada em parceria com a empresa Ponsse.

A ação ocorre das 8h30 às 12h e tem como finalidade comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Serão plantadas 250 mudas de árvores com o objetivo de recuperar uma encosta. O plantio será realizado por servidores municipais e funcionários da empresa de máquinas florestais.

Além do plantio das mudas, também ocorrerá uma roda de conversa com os participantes do evento, para explicar a importância da preservação da mata em encostas.

Segundo o secretário municipal da pasta, Vágner das Graças Roque, “estamos vivendo em uma época crucial para a sobrevivência de nosso planeta, por isso, durante o ano de 2021 estamos desenvolvendo uma série de atividades e parcerias para a conscientização e preservação de nosso meio ambiente”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário