21 de setembro, de 2021 | 16:08

Sala Mineira do Empreendedor de Ipatinga oferta serviços para abertura de empresas

Divulgação
Sala funciona no andar térreo da prefeituraSala funciona no andar térreo da prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) de Ipatinga informa que oferta serviços importantes à sociedade por meio da Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no andar térreo da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 12h as 18h. Entre outros, são atendidos interessados em aderir ao MEI (Microempreendedor Individual), o modelo empresarial simplificado com teto de faturamento anual limitado e criado especialmente para facilitar a formalização de pessoas que trabalham de maneira autônoma.

“Trata-se de uma estrutura ofertada pela prefeitura em parceria com o Sebrae Minas e a Jucemg. A iniciativa foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, atuando lado a lado com a administração municipal. Oferece apoio para empreendimentos de todos os portes. Nela o cidadão encontra um espaço único para formalizar o seu empreendimento, obtendo orientações, informações e todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional”, explica Andréa Lage, coordenadora da Sala Mineira.

Na Sala Mineira, o munícipe dispõe de todas as orientações e informações para abertura de seu registro no MEI. Para se cadastrar, o interessado pode fazer sua inscrição presencialmente. Basta comparecer munido de documentos pessoais e comprovante de residência atualizado. As inscrições também podem ser realizadas pelo site do Governo Federal, por meio do link www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário