CADERNO IPATINGA 2024

08 de setembro, de 2021 | 16:00

Clubes e CBF definem que Brasileirão permanecerá sem público

Pedro Souza
Decisão será mantida até próxima reunião, dia 28Decisão será mantida até próxima reunião, dia 28

Em reunião nesta quarta-feira (8), todos os clubes da Série A (exceto o Flamengo) decidiram por jogos sem público até a próxima reunião, marcada para o dia 28 de setembro. A decisão teve anuência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, esses clubes vão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar derrubar a liminar obtida pelo Flamengo, que permite presença de público nos jogos da equipe no Rio de Janeiro.

Além dessa ação, os clubes ameaçam não entrar em campo caso o Flamengo jogue com torcida. E, caso outro clube use da mesma liminar para ter presença de público, ficou acordado que a rodada inteira será suspensa.

Os representantes do Flamengo não participaram da reunião e disseram, mais cedo, que não compete à CBF ou aos clubes decidir sobre a presença de torcedores nos estádios.

No encontro, a diretoria do Atlético lembrou que tem uma liminar semelhantes a do Flamengo, mas que não irá utilizá-la, em respeito à decisão de todos. O entendimento dos 19 clubes e da CBF é que a torcida só poderá voltar no Brasileirão se isso ocorrer simultaneamente em todas as cidades onde são disputados os jogos. Atualmente, cada município tem sua própria regra para permissão de público nos estádios, em Belo Horizonte essa liberação está suspensa e em São Paulo só será permitida a partir de novembro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário