08 de setembro, de 2021 | 14:33

Vigilância Sanitária acompanha medidas de segurança sanitária nas escolas estaduais de Timóteo

Divulgação
As normas municipais de segurança sanitária foram elaboradas com subsídios do protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de SaúdeAs normas municipais de segurança sanitária foram elaboradas com subsídios do protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio do setor de Vigilância Sanitária, informa que prossegue com o trabalho de monitoramento do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 no ambiente escolar. Atualmente, a ação está sendo desenvolvida nas escolas da rede estadual e, posteriormente, nas unidades particulares com previsão de término em dezembro.

Iniciado no fim de junho, o monitoramento das medidas sanitárias contempla as três redes de ensino (municipal, estadual e particular), que retornaram com atividades presenciais. Em agosto, encerrou-se a vistoria nas unidades da rede municipal, com a equipe da Vigilância Sanitária passando a atuar nas escolas estaduais.

As normas municipais de segurança sanitária voltadas para as escolas foram elaboradas com subsídios do protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde. Os estabelecimentos de ensino foram orientados sobre os protocolos Estadual e Municipal de prevenção à Covid. Por meio do monitoramento, a Vigilância Sanitária busca reforçar as informações repassadas e fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia, indicando eventuais correções ou adaptações que se fizerem necessárias pelas escolas.

Apae

A Vigilância Sanitária e o setor de Medicina e Segurança do Trabalho promoverão uma capacitação sobre as medidas sanitárias e saúde do trabalhador para os profissionais da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo, que está se preparando para retornar às atividades presenciais. A capacitação ocorrerá no dia 17 de setembro, às 14h, nas instalações da entidade. Em função da pandemia, os atendimentos da Apae foram suspensos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário