28 de agosto, de 2021 | 21:15

Bolsonaro afirma que tem três opções: 'ser preso, morto ou ter a vitória'

Antônio Cruz/Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
“Ser preso, morto ou ter a vitória”, essas são as opções que o presidente Jair Bolsonaro alega ter. Em seguida, emendou que "não existe" a chance de ser preso. A declaração ocorreu no 1° Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Madureira (Conemad), em Goiânia, neste sábado (28/8).

“Nenhum homem aqui na Terra vai me amedrontar. Tenho a consciência de que estou fazendo a coisa certa. Não devo nada a ninguém", bradou. Bolsonaro emendou ainda que "não deseja e nem provoca ruptura", mas que "tudo tem um limite".

O chefe do Executivo reclamou de decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em indireta, citou o corregedor-geral do Tribunal, Luis Felipe Salomão que suspendeu o repasse da monetização de canais que propagam desinformação sobre o sistema eleitoral. Quando o presidente cita esse episódio, entretanto, ele está se referindo a algo muito maior do que parece. Na prática, a manipulação de dados no big data é alvo de investigação em outros países e no Brasil somente agora entrou na mira da Justiça.

Entretanto, Bolsonaro insiste: "Uma pessoa ou duas tentam perverter a ordem pública com medidas arbitrárias, medidas revanchistas extrapolando aquilo que seria seu direito, passando por cima até mesmo do seu compromisso de zelar pela Constituição brasileira. Nós não podemos admitir isso. Quando um presidente de um TSE desmonetiza páginas de apoiadores do governo ele abre brecha para que presidente de TREs façam a mesma coisa para defender seu respectivo governador. Isso não é democracia. A liberdade de expressão tem que valer para todos", acrescentou.

"Temos um presidente que não deseja e nem provoca rupturas, mas tudo tem um limite em nossa vida. Não podemos continuar convivendo com isso", apontou.

Sobre manifestações

Bolsonaro falou também sobre o 7 de setembro. "Sei que a grande maioria de líderes evangélicos vão participar desse movimento de 7 de setembro e assim tem que fazê-lo. Está garantido em nossa Constituição. Espero que não queiram tomar medidas para conter esse movimento. A liberdade de se manifestar vedado o anonimato está garantido em nossa Constituição. Não depende de regulamentação. O Brasil precisa de tranquilidade, paz para poder prosseguir. É impressionante como alguns querem evitar esse movimento espontâneo do povo", disse.

Ontem, Bolsonaro afirmou que o "câncer" chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que é preciso colocar um "ponto final". "Não sou machão, não sou o único certo. Agora, do outro lado não pode um ou dois caras estragarem a democracia do Brasil. Começar a prender na base do canetaço, bloquear redes sociais. E agora o câncer já foi lá para TSE, lá tem um cara também que manda desmonetizar as coisas. Tem que botar um ponto final nisso. E isso é dentro das quatro linhas", alegou na data.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adir Ventura de Souza Ventura

30 de agosto, 2021 | 15:17

“Este aí que brasileiro votou kkkkkkkkkkkkkk só rindo pra não chora amigos”

Adir Ventura de Souza Ventura

30 de agosto, 2021 | 07:39

“Este sujeito e um porqueira pior dos piores que já vi na vida além do mais e louco”

Paulo

30 de agosto, 2021 | 06:58

“? visível sua incapacidade de governar, se disse que existe a possibilidade de ser preso, porque tem plena convicção de seus crimes. Ele conseguiu ser o pior presidente do Brasil. Uma clara demonstração que religião e política juntas não fazem bem para nenhuma nação. O próximo presidente pegará um país terra arrasada. Há pastores defendendo o indefensável por amor ao dinheiro, conseguiram produzir um trauma no país que demorar anos para ser restaurado.”

Leoncio Simoes

29 de agosto, 2021 | 23:43

“De um lado ladrao,do outro um psicopata ta dificil.”

Vitorio Sorenzi

29 de agosto, 2021 | 11:43

“Quer dizer que Deus o colocou na presidência?? E os eleitores?”

Antonio Dimas Guedes Otoni

29 de agosto, 2021 | 08:50

“Tem duas opções boas para o Brasil...espero que ele saiba escolher...... ou alguém que tem poder escolha por ele...”

José Simeão

28 de agosto, 2021 | 21:29

“Votei em Bolsonaro nos dois turnos de 2018. Hoje afirmo convicto que é o pior presidente da história recente do Brasil. Ele e Lula se merecem. Que sejam presos e dividam a mesma cela,”

Envie seu Comentário