27 de agosto, de 2021 | 17:10

Orquestra Sinfônica de MG no palco presencial e virtual

Divulgação
Os músicos se apresentam pela primeira vez com público, após trabalho remoto durante a pandemiaOs músicos se apresentam pela primeira vez com público, após trabalho remoto durante a pandemia

Neste sábado (28), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) volta aos palcos, após um ano e meio de trabalho exclusivamente remoto durante a pandemia. A apresentação do concerto “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”, com entrada gratuita, às 20h30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, terá capacidade de público limitada a 800 lugares. O evento também terá transmissão ao vivo (http://www.fcs.mg.gov.br/).

“Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano” é apresentado em duas partes. A primeira, com o Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi. A regência fica a cargo do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação especial dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano).

A programação integra a Temporada de Ópera on-line 2021, promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da FCS. O evento é correalizado pela Appa - Arte e Cultura e pelo Instituto Unimed-BH, além de contar com o patrocínio da Cemig e da AngloGold Ashanti, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário