27 de agosto, de 2021 | 16:56

Serra dos Cocais recebe caravana com serviços e informações

Divulgação
Centenas de moradores participaram de atividades e tiveram acesso a serviços, como testes rápidosCentenas de moradores participaram de atividades e tiveram acesso a serviços, como testes rápidos

Uma caravana formada por profissionais de Saúde, Assistência Social e Segurança, por meio da Polícia Militar, esteve na Serra dos Cocais nesta sexta-feira (27), para realização de um evento voltado para a comunidade local. Centenas de moradores participaram de atividades e tiveram acesso a serviços, como testes rápidos; exames preventivos; palestras sobre fitoterapia, saúde bucal; aferição de pressão arterial e glicemia, informou o governo fabricianense.

O Dia de Saúde, como foi chamado, é uma iniciativa da Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Governança da Saúde com apoio de outros setores da administração municipal e Polícia Militar.

A responsável técnica de Promoção à Saúde, Luanna Valentin, explica que o objetivo da iniciativa vai além da oferta de serviços e, sim, de estreitar laços e trazer mais informações para comunidade visando à promoção da saúde e prevenção de doenças.

“Nós trouxemos uma série de serviços, como os testes rápidos, que estão disponíveis a todas as pessoas na rede de saúde. Mas principalmente, nós procuramos conversar com os moradores, explicar a importância da prevenção na saúde e orientar sobre como agir para não ficar doente. Uma população bem informada vai procurar o tratamento de forma preventiva e com isso evita os agravos de doenças”, disse.

Jaqueline Cristina, enfermeira da Secretaria de Governança da Saúde em Cocais, fez questão de ressaltar que as unidades da rede municipal de saúde contam com infraestrutura para atender todos os moradores. “Nós realizamos testes que podem oferecer o resultado em 15 minutos. Então, é importante que todos saibam disso”.

Patrulha rural

A Polícia Militar foi convidada e deu orientações aos moradores sobre a segurança no campo e violência familiar. Representante da PM, o Tenente Agostinho, fez questão de lembrar que, na zona rural, também é importante denunciar os casos e informou que a polícia possui uma patrulha exclusiva para atender os casos no campo.

Dona Maria, moradora nativa de Cocais, ficou feliz com a presença da caravana. “Como a gente mora mais longe, às vezes não consegue ter acesso a estes serviços. Então esse empenho da secretaria de saúde em montar um evento como este aqui, nos dá muita satisfação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário