27 de agosto, de 2021 | 16:54

Vacinação contra gripe termina na próxima terça-feira

Rovena Rosa/Agência Brasil
Cidadãos de Ipatinga devem buscar o imunizante nas unidades básicas de saúdeCidadãos de Ipatinga devem buscar o imunizante nas unidades básicas de saúde

A administração de Ipatinga faz última chamada para a população, visando alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe. Os munícipes têm até a próxima terça-feira (31) para comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O horário de aplicação do imunizante é de 8h as 16h.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi ampliada em todo o Brasil para que a população em geral possa se imunizar. O último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados divulgados nesta sexta-feira (27), aponta ainda baixa procura de vários públicos. Em decorrência do não comparecimento de muitos, até o momento a cobertura vacinal no município atingiu apenas 78% da população estimada para atendimento.

Resposta insatisfatória

Conforme dados do Departamento de Epidemiologia, foram vacinadas até agora 89,4% das crianças. Já as gestantes que compareceram às Unidades, por enquanto, somam 67,3%. Os trabalhadores em Saúde que já receberam a vacina representam 88,9% do público estimado. O contingente de pessoas idosas que respondeu ao chamado é de apenas 73,4%.

Intervalo

Neste ano, a campanha contra a gripe ocorre paralelamente à campanha de vacinação contra a covid-19. Contudo, a orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

“É importante que a população entenda que a gripe também é uma doença que pode matar. A letalidade da doença é menor, mas pode evoluir para casos graves e levar a óbito. Então, é necessário que todos compareçam aos postos de saúde e tomem a vacina”, reforça a diretora do Departamento de Epidemiologia, Samela Iglesias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário