27 de agosto, de 2021 | 15:01

Alunos de escolas municipais expõem trabalhos artísticos na entrada da Prefeitura de Ipatinga

Divulgação
Proposta visa desenvolvimento de habilidades artísticas pelas crianças Proposta visa desenvolvimento de habilidades artísticas pelas crianças

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Padre Cícero de Castro (Areal), Carlos Drummond de Andrade (Ideal) e Altina Olívia Gonçalves (Iguaçu) estão expondo trabalhos artísticos no salão de entrada da Prefeitura de Ipatinga. As criações podem ser vistas pelo público até o dia 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Com o tema “Eles”, os trabalhos foram orientados para apresentar a figura masculina na modernidade, ocupando-se em atividades que em outros tempos eram produzidas em sua maioria pelas mulheres. O foco são ofícios que atualmente ganharam atores masculinos em sua execução.

Estímulos à criatividade

Divulgação
Trabalhos foram desenvolvidos por crianças do 9º ano do Ensino Fundamental Trabalhos foram desenvolvidos por crianças do 9º ano do Ensino Fundamental

A professora de artes do Ensino Fundamental, Rosemery Teixeira, explica que, na proposta, os estudantes são incentivados ao desenvolvimento de habilidades artísticas, cabendo a cada um deles a escolha de uma linguagem para a sua produção.

“Buscamos desenvolver o aluno com o aguçamento de sua imaginação e inventividade. E, com a visibilidade proporcionada às criações, contemplamos a qualidade individual de cada um. A partir dos desempenhos gerados, avaliamos quesitos importantes do componente curricular da disciplina de Artes”, destaca a professora.

Com a liberdade de escolher uma linguagem artística específica para a sua produção, os alunos puderam transitar em gêneros como desenho, pintura, escultura, fotografia, teatro, dança, música, poesia, artesanato e literatura, entre outros.

Divulgação
Exposição será mantida na entrada da Prefeitura de Ipatinga até dia 20 de setembro Exposição será mantida na entrada da Prefeitura de Ipatinga até dia 20 de setembro
Técnicas

Entre as técnicas realizadas pelos alunos, destacaram-se: estêncil em latas; livro em kirigami; pintura em tela; escultura de papel; escultura de biscuit; escultura de argila; técnica de colagem; desenhos; ilustração com maquiagem; pintura em papel; poesia; gravura sobre técnica de envelhecimento de papel com café; ilustrações com referência ao Pop Art e Modernismo, e desenho com técnica de luz e sombra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário